14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Iguatemi terá parque de exposições

2006-12-09 17:01:00

Uma parceria firmada entre a prefeitura de Iguatemi e o Sindicato Rural do município garantirá a instalação de um parque de exposições na cidade.

Na quinta-feira pela manhã, no gabinete da prefeitura, o prefeito Lídio Ledesma (PDT) recebeu os sindicalistas Cleo Gnoatto e José Roberto Felippe Arcoverde para assinar o convênio de cooperação, pelo qual o município está repassando R$ 40 mil para a entidade.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, José Roberto, o dinheiro será utilizado na montagem da infra-estrutura do parque de exposições, que será localizado na rodovia MS 295, na saída para Amambaí.

O terreno, segundo o presidente, foi adquirido pelo Sindicato Rural, através de um pool formado pelos próprios produtores rurais. Assim, à prefeitura coube o repasse financeiro de parte do que será utilizado na primeira etapa, que é a montagem da estrutura básica do recinto.

José Roberto comentou também que Iguatemi terá um grande avanço com a instalação do parque de exposições, uma vez que o local será utilizado em ações que beneficiarão não só a classe produtora, “mas toda a sociedade”, enfatizou.

Para o prefeito Lídio Ledesma, a criação do parque representa a concretização de um antigo sonho da comunidade. “Já faz muito tempo que o município é carente de um local como esse e, quando o Sindicato Rural foi oficializado, a primeira coisa que eu pedi foi que eles, juntamente com a prefeitura, lutassem pela sua implantação,” lembrou o prefeito.

Ele comentou ainda que “a maior importância da criação do parque de exposições é que a matéria prima da região é a pecuária. Precisamos, por isso, de uma vitrine para expor esse produto às pessoas e nada é mais eficaz que uma exposição,“ disse o prefeito.

Lídio Ledesma disse ainda que “o parque está vindo em boa hora”. Ele referia-se à expectativa do retorno das duas empresas frigoríficas do município: o frigorífico Iguatemi e o União, antigo Bom Charque, que pararam suas atividades no final do ano passado em decorrência do surgimento da aftosa nos municípios da região. O primeiro está abatendo parcialmente, enquanto que o segundo paralisou completamente suas atividades. Recentemente voltou apenas a fabricar charque.

As duas empresas são responsáveis por quase dois mil empregos diretos e a paralisação gerou um forte impacto na economia do município. A expectativa é que ambas retomem o abate no início de janeiro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete