22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Kayatt envia mensagem na abertura dos trabalhos da Câmara

2007-02-02 08:00:00

Mensagem do Executivo apresentou as principais ações desenvolvidas e as diretrizes de gestão para  2007  

 Na abertura dos trabalhos legislativos de 2007, nesta quinta-feira à tarde, o Executivo apontou a transparência, responsabilidade e o trabalho em conformidade com o Legislativo, como fatores determinantes para o bem estar social da população de Ponta Porã.

 O secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, que esteve representando o Prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, leu no Plenário da Câmara Municipal a Mensagem do Poder Executivo, que apresentou as principais ações desenvolvidas no ano de 2006 e as diretrizes de gestão para 2007.

Na mensagem, o Chefe do Executivo, abordou sobre os tempos difíceis que atravessa o estado e o país. A atual situação do agronegócio, abalado pela estiagem da safra passada e mais as restrições para exportação da carne sulmatogrossense, que ocasionaram a redução de negócios e, conseqüentemente reduziu as receitas de impostos.

“Administrar tem sido o esforço diário de gerenciar a escassez, planejando cuidadosamente cada real aplicado para identificar os menores custos e os maiores benefícios.Zelando da despesa com extremo cuidado e tratando a receita com justiça fiscal, a atual administração tem conseguido alcançar metas significativas em favor da população” ressaltou.

 Na oportunidade foi apresentada a redução do índice de repasses, que poderá contribuir para redução nas expectativas de investimentos em todos os serviços municipais.Os setores de assistência social, educação, saúde, infra-estrutura, esporte, lazer e cultura, com os significativos investimentos em sua estrutura física e pessoal, visando o aprimoramento do atendimento a população, foram apontados com um dos grandes avanços da atual administração, que tem contribuído para melhoria na qualidade de vida da população. 

 A mensagem do Executivo ainda destacou, o papel da Câmara Municipal, que junto com o Poder Executivo, vem atuando na defesa da cidade, trabalhando para o progresso e bem estar de cada cidadão de Ponta Porã.

 “Nossa ação política há de conciliar os modernos sistemas de planejamento administrativo, baseados na ciência e na técnica, mas jamais esquecerá os princípios éticos e humanos que sempre nortearam nossa vida pública” concluiu.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete