12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Paranhos realizou o dia “D” de combate ao dengue

2006-12-09 16:49:00

Jaime Mel

Vários municípios, Brasil a fora, fizeram o dia “d” de combate ao dengue, em novembro, em virtude do aniversário do Município de Paranhos no mesmo mês não foi possível à realização do mesmo dentro da data nacional, programado assim para acontecer nesta quarta-feira, dia 06 de Dezembro.

Toda a secretaria de Saúde foi envolvida nesta mobilização, onde foi realizado um pedágio, na ocasião os agentes de saúde, funcionários do controles de vetores e outros profissionais de saúde entregavam aos transeuntes, panfletos a respeito da prevenção do dengue e conversavam com todos, em vários pontos da cidade foram montados os pedágios.

“É gratificante esse serviço, a comunidade recebe bem nossos funcionários, e entendem a preocupação, acredito que vem somar com as outras ações no sentido de conscientização” Ressaltou o secretario Municipal de Saúde, Paulo Sergio Catto.

Segundo o Sr. Edson Rufino, um dos que foi abordado pelas equipes: É interessante ver que o poder público esta fazendo a sua parte, mobilizando seus funcionários nesta tarefa que é conscientizar às pessoas no sentido de prevenir esta doença, que tem sido alarmante em vários municípios, tomara que cada faça a sua parte.

Já o Sr. Cláudio Anzolim, destacou a importância sobre a obrigação de cada um dos moradores, limpando seu quintal, não deixando latinhas jogadas, armazenando corretamente o lixo doméstico, assim não teremos a tão temida dengue, conclui ele.

Em Paranhos não há nenhum caso de dengue confirmado, isso se deve graças ao empenho de todos e ao bom serviço do pessoal do controle de vetores que constantemente trabalham na prevenção desta e de outras doenças transmissíveis, fiscalizando, limpando e aplicando inseticidas conforme as necessidades.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete