21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pelo segundo ano o Silo Salto Aguaray de Capitan Bado realizou Confraternização entre Agricultores

2006-12-09 16:39:00

José Roberto


                 O Silo Salto Aguaray de propriedade do Sr. Severo Vilhalba Gimenes da cidade de Capitan Bado (Paraguai), com o apoio das empresas Dekalpar e Agripeças Comércio de peças agrícolas mais uma vez realizou uma grande confraternização entre os agricultores de Capitan Bado (Paraguai) e Coronel Sapucaia (Brasil).

 

                  A festa foi realizada nas dependências do Salão Paroquial de Coronel Sapucaia no dia 03/12, e teve inicio ás 11:00 horas da manhã onde foi servido a todos os presentes um almoço com churrasco, seguido com apresentação de viários artistas da fronteira que fizeram a festa com execução de musicas paraguaias e brasileiras.

 

                  Durante a festa um dos mais antigos funcionários do Silo Salto Aguaray, Sr. Eloi Rossete, prestou uma homenagem em nome de todos os agricultores a Família Vilhalba, pelos seus relevantes serviços prestados as duas Comunidades fronteiriças, além de destacar os primeiros trabalhos realizados pela família Villalba na fronteira, e o quanto da importância que cada agricultor representa para o Silo sejam eles pequenos, médios ou grandes todos têm o mesmo valor. Destacou Eloi.

             O Silo Salto Aguaray começou os seus trabalhos na fronteira com a instalação de uma fábrica de processamento de Erva Mate. E em 1983, a família Villalba decidiu apostar pelo Agro-negócio em caráter de recebedor de grãos, mesmo com poucos recebimentos, na época, persistiram e continuaram com o empreendimento, e com o passar do tempo, de forma lenta e segura seus negócios sempre deram certo, e no ano de 1987/88 nasceu à firma Silo Salto Aguaray, também com um aumento das áreas de cultivo passou a receber uma quantia elevada de grãos, tornando assim uma necessidade de aumentar a capacidade dos armazéns, inclusive com a instalação de outras filiais, dentre elas a de Pedro Juan Caballero, no ano de 1990.

 

              O Silo Salto Aguaray e suas filiais, hoje é o sonho que se tornou uma realidade e que esta está a mais de 20 anos no mercado paraguaio, e atualmente trabalha com mais de 600 produtores agrícolas, incluindo também os produtores Brasileiros que também são responsáveis por uma grande parte desse sucesso.

 

               Além das homenagens feitas à família Vilhalba e aos agricultores, o grupo Expresso Baileiro que também esteve abrilhantando a festa, prestou uma homenagem ao empresário Aldacir Cardinal o (Ada da Agripeças), que aniversário no dia 03/12, já no dia seguinte 04/12, a sua a  empresa Agripeças Comércio de peças agrícolas, que completou treze anos de instalação no Município. Já em agradecimento pelas homenagens o empresário Ada da Agripeças disse “O Sucesso que a nossa empresa conseguiu durante esses treze anos devo a vocês amigos agricultores, empresários e toda a sociedade que sempre acreditaram no nosso potencial, obrigado pela credibilidade e a confiança que vocês sempre depositaram na  empresa”. Ressalta o empresário Ada da Agripeças. Que aproveita o momento para parabenizar toda família do Silo Salto Aguaray, na pessoa do Sr. Severo Villalba por mais esta brilhante confraternização.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete