21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Município já tem mais de 3 mil alunos matriculados

2007-01-31 09:17:00

                As matriculas para a rede municipal de ensino em Paranhos ainda não terminou, mas até agora o município já vai contar em 2007 com mais de 3 mil alunos matriculados. A informação é da Secretária Municipal de Educação, Aparecida Maria Rocha Ribeiro. Segundo ela o número de alunos aumentou em relação ao ano passado, mas a prefeitura já providenciou novas salas de aulas e inclusive uma escola será inaugurada no Assentamento Vicente de Paula, além de novas salas na Aldeia Pirajuí.

                Segundo Aparecida Ribeiro a prefeitura, através do empenho do prefeito Dirceu Bettoni, estará investindo em novas salas de aulas para não deixar faltar espaço para alunos, já que a demanda vem aumentando, principalmente na área indígena, mas também com aumento nas matriculas na área urbana.

                A preocupação da Secretária é quanto ao início das aulas que será somente no dia 22 de fevereiro, conforme acordo firmado entre todos os municípios do Estado, devido ao não repasse dos recursos por parte do Estado para a manutenção do transporte escolar. “Estamos com uma boa frota de veículos para fazer o transporte, inclusive a prefeitura adquiriu 3 ônibus novos que vão integrar a frota, mas o Estado está devendo repasses para o transporte escolar e a decisão dos municípios é de iniciar as aulas somente no dia 22. Aqui em Paranhos nós vamos garantir o funcionamento dos dois centros de educação infantil que já iniciaram as aulas essa semana, garantindo a permanência das crianças na escola enquanto os pais trabalham, e garantindo a alimentação que ajuda no desenvolvimento”, ressaltou.

                Em Paranhos a Secretaria de Educação do município conta com 89 professores sendo que pelo menos 30% são convocados. O Estado ainda não pagou os salários dos professores referente a dezembro, e a situação é critica para a categoria”, disse a Secretária, que indagou o por quê dos salários dos professores do Estado estar atrasado, já que a verba do Fundef que é exclusiva para esse fim foi repassada pelo Governo Federal. 

Dificuldades – Apesar desse início conturbado para a educação no Estado, Aparecida Ribeiro está entusiasmada com o início das aulas. No tocante ao transporte escolar o município está bem equipado, sendo que com a aquisição dos 3 novos ônibus, outros que atualmente estão fazendo o transporte, irão para outro setor, mantendo os mesmos 11 veículos para o transporte, sendo 9 ônibus, 1 micro e uma Kombi. Com as chuvas que prejudicaram as estradas vicinais, a prefeitura está tendo muito trabalho para deixar as estradas em condições de tráfego.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete