19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Kayatt decreta situação de emergência

2007-01-30 05:44:00

Chuvas provocaram muitos estragos e transtornos principalmente nos bairros. Várias pontes foram interditadas

 

A temporada de chuva intensa está provocando enormes transtornos para os moradores de Ponta Porã. Nos bairros, a situação é preocupante. Os estragos são grandes na infra-estrutura. Pontes estão interditadas e as ruas necessitam de reparos urgentes. Porém, por conta do mau tempo, a Prefeitura fica impossibilitada de efetuar o trabalho de recuperação das vias públicas.

 
Devido a esta situação, o prefeito Flávio Kayatt decretou situação de emergência. A medida é importante porque permite ao Município receber recursos dos governos estadual e federal para que sejam efetuados serviços de recuperação dos pontos críticos.

 
A intensidade da chuva tem preocupado as autoridades municipais. De acordo com o Serviço de Meteorologia da Infraero, entre os dias 1º e 28 de janeiro, choveu 282 milímetros. Um índice bem acima da média da região.

 
Além da pavimentação asfáltica e da lama nas ruas sem asfalto, outro problema sério provocado pela chuva são as avarias nas pontes instaladas nos bairros. Na Rua Urumbela, principal via de acesso ao bairro Cophafronteira, existe uma cratera com mais de 15 metros de profundidade e 20 de diâmetro. Ali, o trânsito foi interditado desde o mês de dezembro e a Prefeitura trabalha no sentido de conseguir os recursos para a construção de uma ponte.

 
Outro local que preocupa é a Rua Corinto, na região da Vila Áurea. A ponte está sendo utilizada apenas por pedestres. O volume de água foi tão grande que prejudicou a base de sustentação da ponte. Para evitar maiores transtornos e risco de acidentes, a Prefeitura determinou a interdição do local.

 
A Ponte sobre o Rio São João, entre os bairros São João e Estoril, também está interditada por causa das péssimas condições provocadas pela chuva intensa. Por enquanto, a ponte sobre o Rio São João, na principal ligação entre a área urbana e propriedades rurais localizada na área norte do município, está liberada para o trânsito de veículos. Mas a Secretaria de Infra-estrutura está monitorando o local, acompanhando atentamente a situação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete