32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura voltou às atividades nessa segunda

2007-01-29 15:37:00

Vilson Nascimento

A prefeitura de Caarapó retornou às atividades normais nessa segunda-feira, 29, após 20 dias fechada por ocasião das férias coletiva do funcionalismo público municipal.

O sistema, adotado pela atual administração, que tem a aprovação da população e dos próprios funcionários, visa garantir, aos funcionários públicos municipais, passarem o período de férias junto a seus familiares ou programarem suas viagens de início de ano sem preocupação com o trabalho e ao mesmo tempo dinamizar os trabalhos do Poder Executivo, já que o mês de janeiro é um mês normalmente de poucas atividades em escala administrativa estadual e federal. As férias coletivas também agilizam os trabalhos no decorrer do ano, nos diversos setores da administração pública local não tem mais, desde a adoção do novo sistema de férias, seus trabalhos prejudicados por conta de férias de funcionários.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caarapó as férias coletivas são apenas de 20 dias no início do ano para possibilitar que cada funcionário tenha pelo menos mais dez dias livres no decorrer do ano caso precise de uma dispensa para viagens ou até mesmo prolongar um feriado para descansar ou para fins particulares.

Durante as férias coletivas, que foi de 8 de janeiro até essa segunda 29, a Prefeitura de Caarapó ficou totalmente fechada ao público e só funcionaram serviços essenciais como coleta de lixo e atendimentos no setor de saúde.

Segundo o presidente da Câmara de Caarapó, vereador Cido Santos (PL), tendo em vista a grande quantidade de chuvas que caiu na região nos últimos dias, o secretário de obras públicas de Caarapó Roberto José Maitan, mesmo estado de férias, manteve uma equipe de plantão para atendimento de casos de emergência.

Outro Sistema

Outro sistema adotado pela atual administração municipal em Caarapó que tem colhido bons resultados é o pagamento quinzenal do funcionalismo.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura local, a divisão dos pagamentos em duas vezes por mês, agradou ao próprio funcionalismo que tem como planejar melhor suas despesas mensais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete