19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prédio da vigilância sanitária é recuperado

2007-01-29 09:57:00

A prefeitura de Iguatemi, através da gerência de Saúde, executou obras de reforma e recuperação do prédio onde funcionam as vigilâncias sanitária e epidemiologia do município.

As obras incluíram a substituição do madeiramento de suporte do telhado por estrutura metálica, além de ser completamente forrado em PVC, uma vez que o mesmo não possuía forro, o que comprometia até mesmo a utilização de ar condicionado.

O local ganhou ainda serviço de copa e cozinha, pintura externa e interna e grade de proteção. A área total de recuperação foi de 114,73 m2.

O prédio, localizado em frente ao terminal rodoviário, abriga dois trabalhos considerados importantes pelo gerente de Saúde do município, Hector Rogério Monzani: a vigilância sanitária e a vigilância epidemiológica.

A vigilância sanitária é responsável, entre outras coisas, pela fiscalização dos estabelecimentos comerciais para verificação das condições de higiene dos mesmos e garantia de que produtos com prazo de validade vencido não estejam expostos nas prateleiras.

A equipe de vigilância epidemiológica, que funciona em parceria com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), realiza o controle de vetores, que tem garantido com que o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, não se prolifere.

O município não registra nenhum caso de dengue contraído em seu território há muitos anos. Ano passado surgiu um caso e outros suspeitos neste ano, porém todos contraídos fora do município, segundo informações oficiais da gerência de Saúde.

Segundo o gerente de Saúde, Hector Rogério Monzani, a reforma do prédio garante, além de mais conforto para o trabalho das equipes, melhorias na qualidade do serviço prestado à população.

Essa é, segundo ele, a filosofia de trabalho do prefeito Lídio Ledesma (PDT), que cobra um bom atendimento em todos os setores da administração.

As obras de reforma do prédio custaram R$ 16.998,90 mil, e foram realizadas com recursos próprios do município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete