12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Município terá uma das maiores usinas de álcool do Sul do Estado

2007-01-29 03:28:00


Em contato com o Portal do MS, Júlio Jacintho resumiu a informação confirmando que o projeto está em andamento. Ele garantiu que todos os procedimentos burocráticos estão dentro do cronograma. “Vamos fazer o lançamento oficial do empreendimento numa dinâmica, durante evento que está sendo programado para ocorrer muito em breve, e em local a ser anunciado. Neste evento, vamos contar com participação da prefeitura e de representantes dos mais variados setores da sociedade”, explicou Jacintho.
Durante o lançamento – acrescenta Júlio – serão prestadas todas as informações relativas ao número de empregos a ser gerado, as dimensões da indústria, os valores que estarão sendo investidos em todo o empreendimento. “Vamos informar qual é a proposta da futura indústria”, declarou. No contato com a reportagem, Jacintho fez questão de deixar claro que todos saíram satisfeitos da audiência que aconteceu na terça-feira (23), ocasião em que foram recebidos pelo prefeito Zelmo.
Segundo ele, o prefeito foi extremamente favorável e mostrou-se muito interessado, colocando-se à disposição para que o Município receba a nova indústria. Ao falar da futura usina, o prefeito Zelmo mostrou todo seu contentamento, afirmando que fui a melhor notícia que poderia receber. “Sempre que recebemos empresários dispostos a investir em Naviraí, temos a obrigação de garantir o suporte que o Município pode oferecer.
Por isso, imediatamente nos colocamos à disposição, afinal, nossa preocupação é gerar mais emprego e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das famílias naviraienses. A instalação desta indústria terá longo alcance social em benefício do povo e no fomento da economia local”, destacou o prefeito. Informações levantadas pelo Portal do MS dão conta que a usina vai ser implantada numa das regiões mais produtivas de Naviraí, a 30 quilômetros da cidade e a 18 quilômetros da rodovia MS-141.
O projeto final prevê o plantio de 50 mil hectares de cana-de-açúcar, sendo que já foi instalado o parque agrícola em duas propriedades, onde o viveiro inicial foi formado. A segunda fase, prevista para o segundo semestre, terá a expansão dos viveiros, conforme cronograma dos industriais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete