19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Reinaldo entrega casas, pontes e vistoria obra em Paranhos

2019-03-18 20:28:00

Vilson Nascimento

Acompanhado pelo prefeito Dirceu Bettoni, pelo presidente da Câmara, vereador Denílson Rafaíne, vereadores do município e autoridades locais, regionais e estaduais, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja entregou obras e anunciou novas ações de governo em prol ao município e da população, em Paranhos.

Durante a agenda ao município da fronteira, Reinaldo Azambuja realizou a entrega de 100 unidades habitacionais à famílias que não dispunham de casa própria em Paranhos, realizou a inauguração de três pontes de concretos, todas em localidades estratégicas para o escoamento da produção agropecuária, principal fonte econômica do município e mesmo com o solo molhado, vistoriou obra de pavimentação e drenagem em andamento na cidade.

O governador, ao lado dos prefeitos, diretores de escolas e dirigentes esportivos dos municípios contemplados, também realizou a entrega de kits esportivos composto por bolas, redes, cones e infradores, entre outros equipamentos, para fomentar a prática desportiva nas escolas estaduais nos municípios de Paranhos, Tacuru, Sete Quedas, Iguatemi e Coronel Sapucaia.

Paranhos será 100% coberto por rede de esgoto e asfalto

Em seu pronunciamento o governador Reinaldo Azambuja agradeceu a população de Paranhos pelo apoio que sempre dedicou a ele, o colocando como o mais votado desde sua eleição para deputado estadual, passando por deputado federal e agora por duas vezes concorrendo ao Governo do Estado.

“Retribuímos e vamos continuar retribuindo esse voto de confiança com muito trabalho”, disse Reinaldo Azambuja ao relatar que em sua gestão como governador, Paranhos já recebeu do Governo do Estado investimentos de R$ 41 milhões, recursos estes aplicados em diversas áreas.

Reinaldo Azambuja, que quando deputado estadual, foi quem fez gestão assídua junto ao Governo do Estado na época até conquistar a pavimentação dos cerca de 60 quilômetros da Rodovia MS-295, obra considerada utópica na época e até hoje é o único acesso pavimentado que liga a cidade de Paranhos ao resto do Estado e do Brasil, assumiu, perante o prefeito Dirceu Bettoni, os vereadores e a população de Paranhos dois importantes compromissos.

Um deles já com obras em andamento é garantir que Paranhos seja o primeiro município de Mato Grosso do Sul a ter cem por cento do perímetro urbano coberto por rede de coleta e tratamento de esgoto sanitário.

O segundo é contemplar 100% do perímetro urbano de Paranhos com cobertura de pavimentação asfáltica. “Já estamos avançando bastante com essa frente de asfalto agora em andamento e fica aqui o meu compromisso com o prefeito Dirceu Bettoni, os vereadores e a população de Paranhos de destinar recursos para asfaltar, até o final de nosso mandato, cem por cento cidade”, disse o governador.

O prefeito Dirceu Bettoni, que estava acompanhado pela primeira-dama, Elaine Buscioli Bettoni, parabenizou o governador Reinaldo Azambuja pelo trabalho que tem desenvolvido frente ao Governo do Estado, em Mato Grosso do Sul e destacou e agradeceu, em nome de toda a população, ao governador pela atenção especial que dedica ao município de Paranhos, trazendo obras e ações de governo.

A agenda de trabalho do governador Reinaldo Azambuja ao município da fronteira com o Paraguai na manhã desse segunda-feira (18) foi acompanhada pelos assessores especiais na área política do Governo do Estado, Sérgio de Paula e Dirceu Lanzarini, pelos deputados estaduais, Coronel David, Lídio Lopes e Rinaldo Modesto, que falou em nome da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL/MS) na ocasião e pela secretária de Estado da Habitação em Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez.

Também acompanharam o ato de governo os prefeitos, Edinaldo Bandeira, de Amambai, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini”, de Tacuru, Rudi Paetzold, de Coronel Sapucaia, Agnaldo dos Santos, o “Léo”, de Eldorado e o prefeito de Japorã e presidente do Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), Vanderlei Bispo.

Também estiveram acompanhando a visita de trabalho do governador à Paranhos o presidente da Câmara Municipal de Sete Quedas, Paulo Cesar Barbizan, o “Paulo Caxa”, a presidente da Câmara Municipal de Tacuru, vereadora Dayana Pedrotti, os vereadores de Paranhos, Hélio Acosta, Paulo Rufino, Nilson Marques, o “Coruja”, Celso José Schuler, Romaldo Zonatto, o “Madi”, Cleber Valiente, Milton Rogerio da Silva, o “Milton Mecânico” e Alex Nicola Ratier, além do vice-prefeito de Paranhos, Dr. Luciano Rodrigues e o vice-prefeito de Amambai, Valter Brito da Silva, entre outras lideranças locais e regionais.

Veja abaixo fotos da visita do governador Reinaldo Azambuja a Paranhos

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete