20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara de Caarapó abriu nessa terça ano legislativo de 2019

2019-02-06 11:12:00

Vilson Nascimento

Uma sessão realizada na noite dessa terça-feira, 5 de fevereiro, marcou a abertura do ano legislativo 2019 na Câmara Municipal de Caarapó.

Primeira mulher na história do município a presidir a Câmara Municipal local, a presidente da Casa de Leis, vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa, agradeceu aos demais vereadores pelo voto de confiança em colocá-la na presidência do Legislativo local e defendeu uma maior participação da mulher na política.

Marinalva, que já havia entrado para a história política de Caarapó por ser vice-prefeita por dois mandados seguidos em gestões de prefeitos diferentes, Mateus Palma de Faria e Mário Valério, falou sobre sua linha de trabalho frente ao Legislativo Municipal e sobre a parceria Câmara/Prefeitura para desenvolver o município e melhorar a qualidade de vida da população caarapoense.

O prefeito

Em sua mensagem ao Poder Legislativo o prefeito de Caarapó, André Nezzi, que assumiu o mandato efetivamente no final do ano passado após ser eleito em eleição suplementar, falou sobre as dificuldades e decisões difíceis que teve que tomar no início da gestão e enumerou conquistas já de seu mandato frente a gestão municipal.

A sessão que abriu os trabalhos legislativos 2019 em Caarapó contou com a presença do vice-prefeito do município, Leônidas Ignácio Moreno, o “Gordo da Tigre”, da primeira-dama de Caarapó, Paula Luísa, secretários municipais e membros de segmentos da sociedade caarapoense.

Fazem parte da atual legislatura em Caarapó, além da presidente da Casa de Leis, vereadora Marinalva Farias, os vereadores, Manoelito Felix de Oliveira, o “Bagaceira”, Gilberto Segóvia, Clenilson Francisco, o “Nilsinho”, Alécio Soares, Edson Mintanhere Baratella, o “Professor Pontinha”, Gilson da Silva, Luiz de Almeida Miranda, o “Luiz Macarrão”, Manoel Batista de Souza, o “Manezinho”, Odirlei Luiz Longo, o “Pipoca” e o vereador Alessandro Paulino, que assumiu a cadeira deixada pelo vereador Cido Santos, que se afastou do Legislativo para assumir o cargo de secretário municipal.

Veja reportagem completa sobre a abertura dos trabalhos e a prestação de contas do prefeito na edição impressa do jornal A Gazeta desta sexta-feira, dia 8 de fevereiro.

Veja o pronunciamento da presidente da Câmara, vereadora Marinalva Farias

No vídeo o prefeito André Nezzi presta contas dos primeiros meses de mandato

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete