12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Em reunião com Murilo, Régis busca apoio para Tacuru

2019-01-04 17:19:00

Vilson Nascimento

O presidente da Câmara Municipal de Tacuru, vereador Helcio Régis Viudes Sanches, o “Professor Régis”, se reuniu nessa quinta-feira, dia 3 de janeiro, com o vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura em Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith.

Durante a reunião, que aconteceu na capital do Estado, Campo Grande, Régis pediu o apoio de Murilo Zauith ao município de Tacuru.

Régis detalhou ao vice-governador e secretário de Estado, as dificuldades que o município atravessa para recuperar danos provocados pelas chuvas dos últimos tempos que castigaram a região, sobretudo as chuvas do final do ano passado (2018) que além de provocar estragos na zona rural, afetou inclusive o perímetro urbano, onde duas crateras, uma delas gigantesca, se formaram e avançam sobre a cidade, onde já danificou ruas e ameaça residências.

“Os danos provocados pelas chuvas em nosso município são de grande monta e com recursos próprios são impossíveis de serem reparados. Levamos essa demanda ao conhecimento do nosso vice-governador e agora secretário de infraestrutura do Estado, pedindo ajuda do Governo do Estado, sobretudo da Seinfra, para que possamos realizar esses reparos e garantir segurança e trafegabilidade aos nossos munícipes, tanto da zona rural como da área urbana”, disse o vereador ao destacar que sua reivindicação enfatiza mais a busca pela solução das duas erosões que avançam sobre a cidade,  onde uma delas pode até colocar em risco as instalações da Erva Mate Sete Quedas, importante indústria com sede em Tacuru.

Segundo o presidente da Câmara, que mantém um bom relacionamento pessoal com Murilo Zauith, o vice-governador demostrou preocupação em relação a demanda apresentada por ele e deverá buscar meios de auxiliar o município.

Posse do governador

Antes da reunião com o vice-governador nesse dia 3, na terça-feira, dia 1 de janeiro, o presidente da Casa de Leis, vereador Régis, representou a Câmara Municipal de Tacuru na posse do governador Reinaldo Azambuja e de seu vice-governador, Murilo Zauith, solenidade também realizada na capital sul-mato-grossense.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete