Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 24 de Dezembro de 2018 às 04:02

Repartições não abrem hoje e 31 de dezembro em Caarapó

Neste dia 24, o PAM vai abrir das 7h às 20h para atendimentos ambulatoriais de urgência; demais unidades de saúde terão atendimento normal

Decreto assinado pelo prefeito André Nezzi (PDT) regulamenta as datas em que será considerado facultativo o ponto nas repartições públicas municipais de Caarapó neste fim de ano. Conforme o documento, os setores administrativos estarão fechados nos dias 24 e 31, por conta das comemorações do Natal (25/12) e Ano Novo (1º/01). O dia 26 é feriado municipal relativo ao aniversário da cidade (a data original do aniversário de emancipação político-administrativa do município é 20 de dezembro, mas o feriado foi transferido por lei para o dia 26).

 

A exceção ficará por conta do PAM, que no dia 24 vai prestar atendimentos ambulatoriais de urgência entre as 7h e as 20h, ao passo que as demais unidades de saúde da cidade e dos distritos terão expediente normal. No dia 31, tanto o PAM quanto as unidades de saúde estarão fechadas.

 

Festa na Praça Central

 

Neste ano, a tradicional queima de fogos do dia 31 de dezembro estará de volta à Praça Mário Martines Ribeiro, a Praça Central de Caarapó. A decisão é resultado de acordo entre os poderes Executivo e Judiciário e o Ministério Público locais. No ano passado, o evento ocorreu defronte ao Estádio Carecão, na Vila Planalto, e dividiu a população, quando parte ficou na praça e outra parte acompanhou o show pirotécnico defronte ao campo de futebol.

 

De acordo com André Nezzi, a exigência do Poder Judiciário para liberar a realização da festa na Praça Central é a proibição do som automotivo, como ocorria em anos anteriores. “Por causa do hospital, que fica nas imediações, a nossa praça está em uma zona de silêncio, então temos de respeitar”, justificou o prefeito.

 

Por conta dessa exigência, todo o entorno da Praça Mário Martines Ribeiro será interditado. “O acesso à praça será somente a pé”, informou André Nezzi. “Pedimos a compreensão de todos, especialmente do pessoal do som automotivo, mas essa foi uma condição imposta pelo Poder Judiciário e Ministério Público para podermos realizar a nossa festa na Praça Central”, declarou o dirigente.

 

Para garantir o cumprimento das exigências, haverá uma atuação conjunta das forças policiais locais, complementada por uma equipe de seguranças do setor privado. “A fiscalização será rigorosa, com apreensão e multa em caso de uso de som automotivo nas cercanias da praça”, disse o comandante de uma das forças policiais que atuam em Caarapó.

 

As atividades do evento do dia 31 de dezembro deverão ter início às 21h, com o sorteio dos prêmios da campanha de Natal da Associação Comercial e Empresarial de Caarapó. Em seguida, serão sorteados os prêmios da Campanha IPTU Premiado 2018, da prefeitura. Precedendo o show pirotécnico, autoridades municipais discursarão para o público, que normalmente superlota as dependências da praça.

Fonte: Dilermano Alves/Assessoria Prefeitura

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.