Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018 às 11:29

Controle de vetores realiza mutirão de limpeza em Paranhos

Visando combater os focos do mosquito transmissor da Dengue o controle de vetores realizou entre os dias 23 a 25 de novembro uma ação de limpeza dos terrenos localizados na cidade de Paranhos. Segundo o coordenador do órgão, o servidor Claudinei Nicola Santana mais de 3.100 terrenos foram visitados.

O trabalho consistiu na retirada por parte dos moradores todo material que acumulasse água tais como: maquinas velhas, pneus, sacos plásticos, garrafas e outros. Os moradores fizeram a retirada e depositaram enfrente aos quintais, onde uma equipe passou recolhendo. Segundo o coordenador 36 funcionários participaram da ação, sendo, 18 da empresa prestadora de serviço, a Ziller Serviço de Limpeza e Jardinagem, 12 Agentes Comunitários de Saúde, e 06 servidores pertencentes ao quadro do Controle de Vetores.

O coordenador destacou ainda que esta ação já é a terceira realizada durante o ano de 2018. Na oportunidade ele lembrou que as comunidades de Taquaperi e do Assentamento Jatobá também receberam a ação, Claudinei disse que espera contar com a ajuda da população principalmente durante o período de verão, mantendo os quintais limpos e sem nenhum recipiente que acumule água, ajudando assim a combater os focos do mosquito transmissor da Dengue.

Fonte: Fonte: Skala Produções

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.