Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 04 de Dezembro de 2018 às 15:50

Prefeitura de Tacuru já pagou o 13º do funcionalismo em 2018

Grande parte dos municípios do Cone Sul, incluindo Amambai, pretendem pagar no dia 20. Estado anunciou o 13º para o dia 18 de dezembro.

Clique na Imagem para ampliá-la

O prefeito de Tacuru, Carlinhos Pelegrino. Prefeitura pagou na íntegra, nessa segunda-feira, dia 3 de dezembro, o 13º salário do funcionalismo municipal. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A Prefeitura de Tacuru já pagou integralmente o 13º salário do funcionalismo público municipal referente ao ano de 2018.

A informação foi passada a reportagem do grupo A Gazeta pelo prefeito do município, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini” (MDB).

A projeção inicial do prefeito era pagar o 13º dos servidores no dia 15, sábado da próxima semana, porém com o recurso já disponível, a administração resolveu antecipar e realizou o pagamento na íntegra de todos os servidores nessa segunda-feira, dia 3 de dezembro, segundo o prefeito.

A antecipação, além de possibilitar ao servidor planejar melhor suas finanças para as festividades de final de ano ou até mesmo para possíveis viagens, também vai injetar recurso na economia do município, fortalecendo o comércio local nesta reta final de ano no ponto de vista da administração municipal.

Prefeitura de Amambai paga dia 20

Procurado pela reportagem do grupo A Gazeta, o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) informou na quinta-feira, dia 29 de novembro, que a prefeitura local vai pagar no dia 20 de dezembro o 13ª salário dos servidores públicos municipais, em Amambai.

Segundo Dr. Bandeira, o pagamento será realizado na íntegra a todos os servidores, más de acordo com o prefeito, existem vários servidores que já receberam o beneficio, tendo em vista que a administração municipal atendeu reivindicações e adiantou o décimo terceiro para quem optou por receber antes.

Estado paga dia 18

Na semana passada o govenador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, também do PSBD, comunicou que o 13º salário dos servidores públicos estaduais será pago no dia 18 de dezembro, uma terça-feira.

Prefeituras no Cone Sul

No Cone Sul do Estado a maioria das prefeituras se organizam para pagar o 13º do funcionalismo também no dia 20 de dezembro.

O prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB) informou que o dinheiro do 13º já está disponível e será repassado aos servidores no dia 20 de dezembro.

Essa mesma data foi confirmara pelo prefeito André Nezzi (PDT) para o pagamento do 13º do funcionalismo em Caarapó.

O prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia (PR) informou que a administração municipal está trabalhando para quitar o décimo terceiro do funcionalismo no dia 20 de dezembro.

Em Sete Quedas o prefeito Chico Piroli (PSDB) informou que o salário normal dos servidores já está reservado, porém em relação ao 13º, por conta de receita baixa, a prefeitura ainda não tem todo o montante disponível e espera novos repasses para definir a data de pagamento.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.