26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Prefeito de Amambai é cotado para presidir a Assomasul

2018-11-18 23:02:00

Vilson Nascimento

Liderança que vem se consolidando cada vez mais na região, o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) está sendo contado para disputar a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) no ano que vem.

O nome de Dr. Bandeira, que é médico ortopedista e atualmente é o diretor de saúde da entidade municipalista, foi reforçado pelo presidente, Vanderley Bispo e aclamado pelos demais prefeitos presentes na reunião do Conisul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul) realizada na semana passada em Paranhos.

O Conisul, que está entre os consórcios intermunicipais mais atuantes de MS, abrange 14 municípios da região Cone Sul do Estado, entre eles, Amambai, Caarapó, Jutí, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia e Aral Moreira.

Segundo Vanderley Bispo, que é o prefeito de Japorã, os municípios do Cone Sul do Estado demostraram força política nas últimas eleições fator que os credenciam a ter um nome (segundo ele o de Dr. Bandeira é o ideal) para disputar a presidência da Assomasul.

Em entrevista a reportagem do grupo A Gazeta, Dr. Bandeira, que também tem uma grande ascensão junto ao Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa), que abrange uma gama de importantes municípios do interior sul-mato-grossense, disse que pretende discutir o assunto com o governador do Estado e caso receba o aval de Reinaldo Azambuja, ele estará disposto a colocar seu nome como presidente da Assomasul, objetivando contribuir para o desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso do Sul.

 Na entrevista Dr. Bandeira fala sobre a possibilidade de disputar a Assomasul

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete