19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Campanha da ACEC impulsiona as vendas e desenvolve o comércio

2018-11-04 22:45:00

Vilson Nascimento

A ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Caarapó) lançou, na noite da quinta-feira, dia 1 de novembro, a campanha “Natal dos Sonhos 2018”.

O ato de lançamento aconteceu durante um jantar com a presença de diretores da Associação Comercial, empresários e autoridades do município, realizado no salão de eventos do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted).

De acordo com ACEC, para a campanha deste ano, que tem por objetivo impulsionar as vendas no comércio caarapoense, consequentemente fortalecer o setor comercial e a economia do município durante o período que se aproxima as festividades de final de ano, serão sorteados doze prêmios.

Segundo a secretária-executiva da Associação Comercial, Mara Bock Martins, entre os prêmios, que serão sorteados aos consumidores que realizarem suas compras nos estabelecimentos participantes da campanha e preencherem seus cupons estão, duas motocicletas zero quilômetro, uma TV 32 polegadas, um notebook, dois smartphone, um microondas, um circulador de ar, uma lavadora de alta pressão e três vales compras no valor de R$ 200,00.

De acordo com o presidente da ACEC, Odemir Gonzaga, mais de cem empresas do município entre associadas e não associadas à Associação Comercial estão participando da campanha Natal dos Sonhos deste ano.

Em entrevista à reportagem do grupo A Gazeta, o presidente da ACEC, Odemir Gonzaga passou mais detalhes da campanha, que pode superar as anteriores, que já foram classificadas como sucesso.

O presidente faltou também sobre um desafio enfrentado pelo comércio do município, que é a concorrência com vencedores ambulantes irregulares.

Autoridades destacaram a força do comércio

Em seus pronunciamentos durante o ato de abertura da campanha Natal dos Sonhos da ACEC em 2018, o prefeito interino de Caarapó, André Nezzi e o presidente em exercício da Câmara Municipal local, vereador Edson Montanhere Baratella, o “Professor Pontinha”, destacaram a força do comércio do município e a dedicação da classe empresarial na busca pelo empreendedorismo, fator que também ajuda a alavancar a economia e a geração de emprego e renda em Caarapó.

Veja entrevistas com o presidente da ACEC, Odemir, André Nezzi e com o vereador Pontinha

Em relação a questão dos vendedores ambulantes irregulares, que passam pelo município, prejudicando o comércio legal local, o prefeito e o presidente da Câmara destacaram que Executivo e Legislativo vão trabalhar juntos para buscar uma solução definitiva para a questão.

Segundo o prefeito e o presidente da Câmara, não se pode fechar as portas para quem chegue ao município para praticar comércio, mas é essencial que essas pessoas comprovem a origem e a qualidade de seus produtos e paguem os tributos e encargos como todos os empresários hoje instalados em Caarapó, que são obrigados a se manter em situação regular conforme exige a legislação.

A expectativa é pela criação de uma lei municipal que combata a prática de comércio ilegal praticado por ambulantes em Caarapó.

A dupla prata da casa, Jeferson Lima e Adriano teve participação especial e animou o jantar de lançamento da campanha Natal dos Sonhos 2018.

A apresentação do evento ficou a cargo do jornalista e assessor de comunicação da Prefeitura de Caarapó, Dilermano Alves.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete