19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereadora Marinalva cobra melhorias em infraestrutura no Adonai

2018-10-23 15:35:00

Vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), encaminhou  indicação ao prefeito  André Nezzi (PDT) com cópia à  Secretária Municipal de Obras e Serviços Urbanos, solicitando que viabilizem um sistema mais eficiente de escoamento de águas na Rua Estrela da Manhã, trecho entre a Rua Felipe dos Santos e Joana Maria, no Jardim Adonai.

A vereadora relata no documento encaminhado ao Executivo, que  moradores reclamam com frequência  que a  enxurrada invade as residências em período de chuva.  Marinalva pontua ainda que, o volume de água que acumula entre as Ruas Felipe dos Santos e Joana Maria, além de  invadir  residências,  enche as fossas fazendo com que a água retorne através dos encanamentos para dentro das casas.

“Sugerimos que o setor responsável viabilize um tanque de contenção de água na próximo ao bairro  pois o sistema de captação que temos não está sendo suficiente para evitar que tais transtornos aconteçam”, cobrou a vereadora.

Marinalva também encaminhou indicação ao prefeito André Nezzi, solicitando que cobre providências junto empresa responsável pela construção da malha asfáltica da Rua Mato Grosso, cruzamento com a Av. Duque de Caxias, para que proceda os reparos necessários, visto que aquela malha asfáltica vem apresentando deformidade.

Ao fazer uso da tribuna durante sessão ordinária, a vereadora argumentou que a obra é recente, mas que já vem apresentando deformidade e se deteriorando em alguns pontos. “Precisamos resolver os problemas de início, antes que se agravem ainda mais devido o período chuvoso. Assim, pedidos que a Administração cobre providências dos responsáveis”, disse Marinalva.

Defensoria

A vereadora Marinalva foi informada esta semana de que Caarapó passará a contar com mais um defensor público. Desde o ano passado a vereadora vinha cobrando  a Defensoria Geral do Estado que viabilizasse com urgência a nomeação de um defensor. A propositora argumentava nas indicações 049/2017 e 361/2018 que apenas um advogado público não conseguia atender a demanda.

 “Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza que com dois defensores atuando em Caarapó, vamos dinamizar e acabar com a fila de espera por atendimento”, comemorou a vereadora.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete