32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com adesão do PSDB, coligação de André Nezzi terá 10 partidos em Caarapó

2018-10-23 10:39:00

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em convenção realizada neste domingo (21), aderiu à candidatura do prefeito interino André Nezzi (PDT), que disputará as eleições extemporâneas de 25 de novembro, em Caarapó. Antes da reunião formal da agremiação, os vereadores do PSDB Cido Santos e Gilberto Segóvia já haviam manifestado apoio ao candidato do PDT em ato político realizado na última sexta-feira (19) na Câmara de Vereadores.

 

A adesão do PSDB eleva para dez o número de partidos que integrarão a Coligação União, Trabalho e Prosperidade, denominação da frente partidária que apoiará o candidato a prefeito André Nezzi, que terá como vice o democrata Gordo da Tigre, como é conhecido o empresário do ramo de materiais para construção Leônidas Ignácio Moreno. Antes com nove partidos, como anunciado na sexta-feira, a coligação do pedetista André Nezzi aguardava novas adesões até o prazo final das convenções, que expirou no domingo. Agora, oficialmente – considerando que a documentação das siglas esteja regular junto à Justiça Eleitoral – a frente de apoio à candidatura do prefeito interino de Caarapó terá PDT, DEM, PR, MDB, PT, PRB, PSB, PP, PTC e PSDB.

 

“A nossa adesão à candidatura de André Nezzi tem por fundamento a necessidade de união das forças políticas de Caarapó pelo bem do nosso município”, declarou o vice-presidente do PSDB de Caarapó, Alessandro Paulino de Souza, que conduziu a convenção que resultou no apoio ao candidato do PDT, acrescentando que “uma disputa política nesse momento, com o lançamento de uma candidatura competitiva de oposição, não seria salutar para a população de Caarapó nem para a cidade”. André Nezzi, por sua vez, diz ter recebido “com alegria” o apoio do PSDB, comentando que “isso mostra o desejo de união de todos por Caarapó”.

 

O curioso é que se especulava que o PSDB lançaria candidato nas disputas das eleições fora de época deste ano. No caso, o nome cotado era o do ex-prefeito Mateus Palma de Farias, derrotado pelo prefeito afastado Mário Valério no pleito de 2016. Porém, a população foi surpreendida por um pronunciamento do ex-dirigente em uma rede social, informando a sua desistência e anunciando a sua desfiliação do partido.

 

Outros partidos

Na última sexta-feira, nove agremiações realizaram os atos formais que culminaram na formação da frente de partidos que vão apoiar André Nezzi nas eleições de novembro. A última sigla a realizar a sua convenção foi o PDT, do candidato a prefeito, que realizou ato público na Câmara de Vereadores, no período noturno. 

 

Além dos representantes partidários, o evento teve a participação do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) e do deputado estadual reeleito Zé Teixeira (DEM), que discursaram em apoio à candidatura de André Nezzi, “um menino novo e capaz de cuidar bem dos rumos do município”, disse o parlamentar estadual, enfatizando a juventude do candidato.

 

O deputado federal Geraldo Resende declarou seu apoio ao candidato do PDT, afirmando que continuará a contribuir com o município de Caarapó. “Vamos estar juntos nessa caminhada”, discursou.

 

O prefeito afastado Mário Valério, que também participou do ato como presidente do PR, manifestou apoio total à candidatura de André Nezzi. “Apoiamos o André e o Gordo da Tigre. Estaremos juntos nessa luta em benefício da nossa gente. Vamos continuar a trabalhar por Caarapó”, destacou.

 

A manifestação de apoio foi seguida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Professor Pontinha (PT), que discursou em nome dos parlamentares municipais, reafirmando o apoio de todos os vereadores, em um total de onze.

 

O candidato a vice-prefeito Gordo da Tigre, que representou os presidentes dos partidos coligados, disse que, dessa vez, que contribuir ainda mais com a população de Caarapó. “Meu nome sempre foi cogitado para uma disputa eleitoral, mas eu nunca quis participar. Agora é diferente, sinto que posso dar mais de mim pelo nosso povo, e por isso aceitei esse desafio”, ressaltou,

 

André Nezzi, por sua vez, pregou união em favor de Caarapó. “Convido a todos os cidadãos e cidadãs de bem a se unirem por Caarapó”, discursou. Dirigindo-se ao prefeito afastado Mário Valério, disse que “vamos manter o seu legado, um legado de muito esforço e trabalho”, destacou, explicando o nome da coligação: União, Trabalho e Prosperidade. “É união porque precisamos estar todos juntos nessa luta por Caarapó. A expressão trabalho é uma dedicação a você, Mário, pois essa é a sua marca. E prosperidade vai no sentido de que temos esse objetivo, ter uma cidade próspera, com vida em abundância para todos”, sublinhou.

 

A ampla frente partidária que lançou André Nezzi como candidato a prefeito tem o apoio integral da Câmara de Vereadores – Professor Pontinha (PT), Manezinho (DEM), Marinalva (DEM), Pipoca (DEM), Luiz Macarrão (DEM), Nilsinho (PTC), Cido Santos (PSDB), Gilsinho (PSDB), Gilberto (PSDB), Manoelito Bagaceira (PDT) e Alécio Soares Martins (PSDB). O vice-prefeito afastado Martim Araújo, do DEM, também estará na linha de frente da campanha.

 

Os partidos coligados foram representados pelos seus respectivos presidentes, sendo: Aldecir Roberto Fernandes, o Chicão (PDT), Gordo da Tigre (DEM), Mário Valério (PR), Gilberto Binga (MDB), José Roberto da Silva (PT), José Carlos Fagundes (PRB), Roberto Nakayama (PSB), Alesandra Prudêncio (PP) e Clenilson Francisco da Silva (PTC).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete