26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Paranhos decreta situação de emergência

2018-10-22 16:22:00

O prefeito Dirceu Bettoni (PSDB), decretou situação de emergência no município fronteiriço em detrimento das fortes chuvas que afetaram a região nas últimas semanas. Em Paranhos as estradas rurais, pontes e aterros sofreram danificações, onde em alguns pontos não se trafega mais, com impedimento total do trânsito. O aterro da ponte sob o rio vermelho na região do Assentamento São Cristóvão sofreu avarias de grande porte, na mesma estrada a ponte sob o córrego Pirajuí foi danificada sem condições nenhuma de trafegabilidade.

Os Secretários de Governo e de Obras, Aldinar Dias e Luiz Ortiz visitaram as localidades atingidas e após verificararem a situação em que se encontram as estradas. Segundo o Secretário de Governo Aldinar Ramos Dias e o prefeito Dirceu Bettoni determinou que fizesse os levantamentos necessários para que fosse decretada a situação de emergência. Em Paranhos conforme dados da Secretaria de Agricultura do município no período de 06 a18 de outubro choveu 430 milímetros.

O prefeito Dirceu Bettoni disse que o município não possui condições financeiras para realizara a recuperação dos danos em estradas, pontes e aterros atingidos, onde espera contar com o apoio dos governos do estado e federal, visando angariar recursos para que possa sanar a situação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete