12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeita Patrícia decretou situação de emergência em Iguatemi

2018-10-16 12:12:00

As fortes chuvas que caíram na região sul do estado de MS entre os dia 01 e 10 de outubro, atingiram de cheio os municípios, causando grandes estragos, principalmente na área rural do município de Iguatemi.

De acordo com a Defesa Civil do município, mais de 19 pontos de trechos considerados intrafegáveis foram identificados, isolando boa parte da região de fazendas e assentamentos.

De acordo com o secretário de obras de Iguatemi, Edson Palla, várias pontes e galerias foram levadas pelas águas, impossibilitando uma imediata recuperação. “Já estamos trabalhando com ações de recuperação de passagens, aquelas que são possíveis fazer no momento” destacou.

A prefeita Patrícia Nelli Margatto decretou “Situação de Emergência” nas áreas urbana e rural do município, determinando ações imediatas para desobstrução das vias de acesso às fazendas e assentamentos. O Decreto, de número 1.612/2018, prevê a mobilização de todos os órgãos da administração municipal para atuarem nas ações de respostas ao desastre e a reabilitação e reconstrução do cenário atingido.

“Nós visitamos vários pontos críticos das nossas estradas rurais após as chuvas para avaliar os estragos e ficamos muito preocupados com a situação e já decretamos situação de emergência para que possamos estar trabalhando na recuperação das pontes e galerias, garantindo passagem aos moradores residentes das áreas atingidas. Também conversei com o governador do estado Reinaldo Azambuja para que o Estado possa estar nos ajudando com o envio de recursos para utilizarmos na recuperação de todos os estragos e estamos confiantes que isso acontecerá, no entanto, pedimos a compreensão da nossa população durante esse processo” finalizou a prefeita Patrícia.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete