32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Conselho de Alimentação Escolar (CAE) reúne-se com Prefeito

2018-10-10 16:09:00

Na  quinta-feira (04), o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), visitaram o gabinete do prefeito Dirceu Bettoni para apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2017/2018.  
O CAE e um órgão colegiado de caráter  fiscalizador dos recursos  destinados  a merenda escolar e garantir as boas praticas sanitárias e de higiene dos alimentos das instituições de ensino.    
Os conselheiros do CAE de Paranhos apresentaram relatórios de visitas com registro fotográfico  e relatado como são feitas as visitas in loco.   
O atual conselho realiza visitas bimestrais nas unidades escolares municipais urbanas e indígenas, conforme cronograma.  Onde são verificadas  a validades dos produtos, armanezamento,uso dos equipamentos de segurança,higiene,entre outros .

O presidente do CAE, Mauricio dos Santos Silva, agradeceu ao prefeito pela recepção dos conselheiros e poder estar mostrando um pouco do trabalho feito por cada conselheiro.  
De acordo com a presidente do CAE, Mauricio Silva , as visitas são feitas sem aviso prévio e também podem ocorrer de forma extraordinária, mais de uma vez ao mês. Os conselheiros preenchem um questionário e anotam eventuais reclamações e solicitações.
“Estamos em união com a prefeitura e a secretaria municipal de educação, para promovermos uma melhor alimentação para as crianças”, explicou a responsável pelo CAE. Para ele, é necessário que haja uma relação estreita entre diretores das escolas e a secretaria  para a eficácia do serviço prestado aos estudantes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete