24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vereadora Marinalva quer implantação da CNH social no MS

2018-10-04 15:14:00

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) encaminhou documento ao deputado Zé Teixeira (DEM), solicitando que interceda junto governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) e à diretoria do DETRAN-MS,para que viabilizem a implantação da CNH social ou CNH popular no Estado de Mato Grosso do Sul.

A indicação da vereadora visa proporcionar às pessoas de baixa renda, a oportunidade tirar a CNH gratuitamente ou com descontos, por meio de um programa do governo denominado ‘CNH social’.  “O mercado de trabalho atual tem oferecido vagas para diversas áreas, porém, um dos requisitos é ser habilitado. Uma vez que custo da CNH é muito alto, muitas pessoas já são automaticamente dispensadas”, comentou Marinalva.

A parlamentar cita em sua proposição que alguns estados brasileiros já implantaram esse programa com sucesso. “No entanto, Mato Grosso do Sul ainda não tem nenhum incentivo para a emissão da CNH. Sendo assim, apresentamos esta solicitação e contamos com o empenho de nossos parceiros para que possamos ajudar as pessoas que precisam de emprego, mas que não tem condições de custear e emissão deste documento”, cobrou a vereadora.

Conquista

A vereadoraMarinalva está em clima de comemoração com o atendimento de sua indicação, que resultou na autorização das obras de reforma da Escola Estadual Antônio João. Segundo explicou a vereadora, recentemente entregou em mãos, uma pauta de reivindicações ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Estado de Obras Públicas – entre as reivindicações constava a reforma da escola. 

A vereadora conta que durante conversa com o governador, reiterou a importância da desta reforma. Na ocasião comentei que o imóvel há tempos não recebia  manutenção adequada e encontrava-se em situação precária de conservação e com a estrutura comprometida. “Logo recebemos em nosso gabinete documento informando  de que a obra de reforma foi autorizada. Só temos a agradecer aos parceiros que ajudaram a cobrar  e comemorar junto com a comunidade escolar essa grande conquista”, destacou a vereadora Marinalva.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete