Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018 às 18:11

André Nezzi autoriza obra de estacionamento em Caarapó

Clique na Imagem para ampliá-la

O prefeito interino André Nezzi durante visita às obras do estacionamento da Escola Antônio João, na companhia da diretora Sandra de Souza Reco e do secretário municipal de Obras, Odenilson Romeiro (Foto: Divulgação)

O prefeito interino de Caarapó, André Nezzi (PDT), vistoriou nesta quarta-feira (3) as obras do estacionamento em construção nas proximidades da Escola Estadual Tenente Aviador Antônio João, na sede do município. A execução do empreendimento foi recentemente autorizada pelo prefeito em exercício.

 

A obra é uma antiga reivindicação da direção da unidade escolar e da Câmara de Vereadores ao Poder Executivo municipal, que tinha o comando do prefeito Mário Valério (PR). A Câmara, ainda sob a presidência do vereador André Nezzi, fez a devolução de parte do duodécimo à prefeitura, que está aplicando parte dessa devolução na construção do estacionamento.

 

Com 52 metros de extensão na rua Euclides Serejo Batista e 71 na Avenida XV de Novembro – na frente e na lateral da Escola Antônio João -, o estacionamento é um misto de concreto, área verde com gramado e árvores, além de equipamentos de acessibilidade.

 

A construção de outros sete estacionamentos consta da programação da Secretaria Municipal de Obras e serão executados, por administração direta, nas proximidades de escolas, centros de educação infantil e em locais de grande fluxo de veículos, a exemplo da área comercial da cidade.

 

“Essas obras são muito importantes para a nossa cidade, especialmente nas proximidades das escolas e locais onde há grande fluxo de carros, pois já estamos sentindo que faltam lugares para estacionarmos", argumenta André Nezzi. “É importante esclarecer que a construção desses estacionamentos é uma antiga reivindicação da Câmara, da direção de algumas escolas e do comércio local. A implantação dessas obras está acontecendo com a devolução de parte do dinheiro que a prefeitura repassa ao Poder Legislativo, resultado de medidas de economia que fizemos quando lá estávamos na condição de presidente da Câmara”, explicou o prefeito interino, acrescentando ainda que, durante a sua gestão como presidente do Parlamento municipal, fez a devolução de cerca de R$ 500 mil à prefeitura.

 

Reforma da Escola Antônio João

O prefeito interino André Nezzi comemorou o atendimento de uma importante reivindicação feita por todos os vereadores, pelo Poder Executivo municipal - quando ainda era dirigido pelo prefeito Mário Valério -, e pela direção da Escola Antônio João. Trata-se da reforma da unidade escolar, recentemente anunciada pelo governo do Estado.

 

O Diário Oficial do Estado do último dia 19 publicou o resultado da licitação para a obra, que, de acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), custará R$ 1.951.769,29 e será executada pela empresa Engelec Engenharia Elétrica e Civil.

 

“Ainda não há uma data prevista para o início das obras, porém o importante é que a reforma já está licitada. Estamos todos contentes pelo atendimento a um antigo pedido nosso, que fizemos ao governo do Estado, com reforço da Câmara, do Poder Executivo e da própria escola”, observou o prefeito interino André Nezzi.

 

A expectativa do dirigente caarapoense é que as obras tenham início logo após as eleições deste domingo.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.