14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Banda de Paranhos ganha cinco prêmios em concurso na cidade de Corumbá

2018-10-04 15:08:00

A Banda Musical Municipal de Paranhos participou do primeiro concurso de bandas e fanfarras do Centro Oeste realizado na cidade de Corumbá no ultimo dia 30 de setembro.

O evento foi organizado pela Associação e Instrutores de Bandas e Fanfarras de Corumbá, e contou com a participação de 15 bandas dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A delegação de Paranhos contou com oitenta integrantes, entre músicos e corpo coreográfico.

Sob o comando do Maestro Denis Gurke Correa, a cidade fronteiriça faturou cinco prêmios de primeiro lugar, sendo eles: primeiro lugar banda musical, primeiro lugar corpo coreográfico, primeiro lugar baliza, primeiro lugar balizador e primeiro lugar de maestro.

A banda musical de Paranhos conta com a participação de alunos regularmente matriculados na rede municipal de estadual de ensino, com ensaios que acontecem de segunda a sexta feira na quadra poliesportiva José Ribeiro da Silva “Telems”, sob a coordenação do Maestro Denis Gurke. O projeto é desenvolvido através de duas categorias de faixa etária de idade, sendo banda mirim com alunos acima de 04 anos de idade e banda adulta com idade mínima para participação sendo acima de 09 anos. As aulas oferecidas são de instrumentos de sopro, percussão e dança.

O projeto conta a participação de 07 servidores, e tem o apoio da administração municipal do prefeito Dirceu Bettoni sob a coordenação geral do Departamento de Cultura do Município comandada pela Diretora Lucilene Rafaine.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete