Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018 às 20:59

André Nezzi começa a despachar na prefeitura de Caarapó

O prefeito interno de Caarapó, André Nezzi (PDT), empossado na última sexta-feira (21) pela Câmara de Vereadores por conta da cassação do prefeito Mário Valério (PR), começa a despachar na sede da prefeitura nesta terça-feira (25). O expediente começa às 7h.

Clique na Imagem para ampliá-la

O prefeito interino de Caarapó, André Nezzi, do PDT

O prefeito interno de Caarapó, André Nezzi (PDT), empossado na última sexta-feira (21) pela Câmara de Vereadores por conta da cassação do prefeito Mário Valério (PR), começa a despachar na sede da prefeitura nesta terça-feira (25). O expediente começa às 7h.

Na manhã de segunda-feira (24), o prefeito interino reuniu-se com Mário Valério e os secretários municipais para detalhar a sequência do mandato. Outro que participou do encontro foi o vice-prefeito Martim Araújo (DEM), que também deixa o cargo. Na sequência, os três dirigentes mantiveram reunião com a totalidade da Câmara de Vereadores e concederam entrevista à imprensa local.

Neste fim de semana, o prefeito interino usou uma rede social para replicar o discurso proferido na Câmara de Vereadores por ocasião da sua posse. Na ocasião, André Nezzi disse que aquela data foi um dos dias mais marcantes de sua vida.

“Um dos dias mais difíceis que já passei, ao ter que afastar do cargo, por conta de determinação judicial, por “incompetência” de uma advogada que simplesmente perdeu prazo, uma das pessoas mais honradas com quem tive o privilégio de conviver, Mário Valério, que independente de qualquer coisa já tem seu nome gravado na história do município e no coração de muitos caarapoenses”, destacou.

Falando sobre os seus primeiros passos na política, Nezzi destacou que, “quando adolescente ainda, aos 16 anos, me filiei em meu primeiro partido político e lá sonhei um dia me tornar um representante do meu município, vereador, sonho que realizei aos 33 anos. Sonhei também um dia administrar minha cidade querida, sim, ser prefeito, poder contribuir com o progresso de nossa cidade e tentar melhorar a vida da nossa gente. Vinha sim me preparando dia após dia para que isso pudesse acontecer, só não esperava que fosse agora e dessa forma”.

“Sinto-me honrado em poder assumir o cargo de prefeito da minha querida Caarapó, seja por um, por três ou 30 dias. O que posso prometer é trabalhar, trabalhar e trabalhar, para que dias melhores possam vir. Sei o tamanho da responsabilidade que tenho e peço aqui o apoio dos meus colegas vereadores, do atual secretariado, dos servidores públicos e principalmente da nossa população, independente de ser situação ou oposição”, destacou.

O dirigente fez um apelo pela união de todos pelo município. “Qualquer ajuda ou sugestão será bem-vinda, assim como críticas construtivas. Deixemos os ataques pessoais de lado e iniciemos o debate de ideias. Que respeitemos as famílias de cada um e que nossa cidade volte o mais rápido possível a viver em clima de harmonia, como sempre foi”, discursou.

André Nezzi assumiu o cargo no lugar de Mário Valério por ser o atual presidente da Câmara de Vereadores, conforme determina a lei no caso de afastamento do titular do Poder Executivo. O cargo de presidente do Poder Legislativo local passou a ser exercido pelo vice, vereador Professor Pontinha (PT).
 

Fonte: Dilermano Alves/Assessoria Prefeitura

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.