20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Em defesa de comerciantes, Pontinha cobra informações sobre autorização de Feira do Brás

2018-09-24 19:31:00

O vereador Edson Montanhere Baratella , o professor “Pontinha” (PT), recém empossando presidente do Legislativo de Caarapó, apresentou requerimento em conjunto com demais vereadores,  cobrando informações da Administração Municipal, de quais foram os procedimentos adotados para conceder o alvará de funcionamento da Feira do Brás no município.

No documento, o vereador ainda cobra informações  se foram recolhidos os impostos estabelecidos na Lei Municipal. O vereador requerente explica que recebeu inúmeras reclamações comerciantes  que sentiram-se prejudicados com a liberação do alvará para a realização destafeira.

Indignados, os comerciantes lotaram o plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária da última terça-feira (18).  Na ocasião, o vereador Pontinha explicou que o requerimento seria encaminhado ao setor responsável em busca de informações. 

“O Legislativo também tem interesse assim como vocês de saber como se deu a autorização para a realização desta feira. Vamos defender nossos comerciantes que são parceiros, geram empregos e fomentam a nossa economia”, disse Pontinha atual presidente  da Câmara de Vereadores.

Sabe-se que a feira foi suspensa, mas  a preocupação do vereador é evitar que outras desta natureza ocorram. “Assim, queremos deixar os setores de arrecadação do Município avisados, de que é uma incoerência  prejudicar toda cidade, para atender um grupo de comerciantes que vem de fora levar o dinheiro que deveria circular aqui”, finalizou Pontinha.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete