19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

André Nezzi assume cadeira de prefeito em Caarapó

2018-09-21 18:00:00

 

André Nezzi assumiu a prefeitura em sessão extraordinária da Câmara, convocada para declarar a vacância do cargo e para a posse do interino. Os cassados ainda tentam em Brasília obter um recurso para retomarem os cargos.

Ao ser empossado, André Nezzi disse que o dia não era de festa para o município. Segundo o site Caarapó News, o prefeito interino disse que “por erros jurídicos” houve a perda do mandato de Mário Valério, “conseguido democraticamente com mais de 9.700 votos”.

Compra de voto – Eleito com 9.718 votos em outubro de 2016, Mário Valério teve seu registro cassado em dezembro do mesmo ano acusado de abuso de poder econômico (compra de voto). O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) derrubou a decisão da juíza e livrou Valério e Martim Flores da cassação.

O Ministério Público Eleitoral recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que manteve a cassação. Entre as irregularidades atribuídas a Mário Valério está a distribuição de combustível para participação de uma carreata durante a campanha eleitoral.

Ele e o vice foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos, abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Nesta semana, a presidente do TRE, desembargadora Tânia de Freitas Borges, mandou ofício à Câmara de Caarapó determinando que o presidente do Legislativo assumisse imediatamente o cargo de prefeito até novas eleições. Mário Valério nega crime eleitoral e ainda espera reverter a cassação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete