14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Presidente da Câmara deve assumir a prefeitura em Caarapó

2018-09-19 17:44:00

Vilson Nascimento

Uma sessão extraordinárias prevista para acontecer às 10h da manhã desta sexta-feira, dia 21 de setembro, deverá definir a vacância do cargo para posterior posse do presidente da Câmara Municipal local, vereador André Luiz Nezzi de Carvalho como prefeito interino, em Caarapó.

André Nezzi deverá assumir a cadeira de prefeito em substituição ao prefeito eleito do município, Mário Valério, que juntamente com seu vice, teve o mandado cassado pela Justiça Eleitoral em primeiro grau, decisão que foi mantida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por suposta irregularidade na campanha eleitoral de 2016.

Com a sentença de cassação de registro mantido pelo TSE, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, proferiu despacho na segunda-feira, dia 17 de setembro, determinando o cumprimento da decisão do TSE e a posse imediata do presidente da Câmara ao cargo de prefeito no município de 29,7 mil habitantes, até que seja marcada uma nova eleição.

Segundo André Nezzi caso não haja alguma decisão judicial contrária, já que a defesa do prefeito Mário Valério tem recursos em trâmite, sua posse como prefeito interino em Caarapó deverá ocorrer no início da semana que vem.

Com André Nezzi assumindo a prefeitura, passa a presidir os trabalhos no Poder Legislativo Municipal em Caarapó, o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Edson Montanhere Baratella, o “Professor Pontinha”.

Matéria editada às 18h16 para correção de informação

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete