Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018 às 06:21

Em entrevista Alexandrino fala de obras e destaca educação

Prefeito de Aral Moreira destaca ações do Governo do Estado e elevação do Ideb com a implantação do sistema Positivo na REME e fala sobre redução de cargos comissionados na prefeitura.

Clique na Imagem para ampliá-la

O prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia. Ele concedeu entrevista ao grupo A Gazeta. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Durante entrevista a reportagem do grupo A Gazeta, o prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia falou sobre a administração municipal e destacou obras e a educação no município da fronteira.

Alexandrino destacou as várias obras de infraestrutura urbana em execução na cidade, conquistadas pela administração municipal junto ao Governo do Estado e também destacou a recuperação paliativa da Rodovia MS-286, trecho que liga a cidade de Aral Moreira a MS-386, na região do Taji.

Alexandrino também destacou os investimentos da administração municipal na saúde e na educação do município.

Na área da educação, o prefeito comemorou a elevação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município, segundo ele façanha alcançada a partir da implantação de apostila do sistema Positivo na Rede Municipal de Ensino (REME).

Alexandrino Garcia também destacou a qualidade da merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal, que segundo ele é exemplo para o Estado e falou também sobre as dificuldades econômicas que os municípios atravessam e Aral Moreira não está fora deste contexto.

Uma das medidas da administração para enfrentar a escassez de recursos, segundo o prefeito, foi a adoção de medida que vai reduzir pela metade o número de cargos comissionados na Prefeitura de Aral Moreira.

  Veja entrevista em vídeo com o prefeito de Aral Moreira Alexandrino Garcia

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.