Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2018 às 18:30

Vereador Patrick solicita a construção para comercialização dos produtos indígenas da Aldeia Taquaperi.

Clique na Imagem para ampliá-la

“Precisamos de alguma oferecer uma acomodação para essa comunidade expor e vender a sua produção”

Zé Roberto

Procurando uma maneira de fomentar a economia local da comunidade indígena, nessa segunda feira dia 10 de setembro, o vereador Patrick Erhart Pereira apresentou a Indicação Nº. 136/2018, a onde solicitou ao Deputado Federal Zeca do PT, com copia ao Prefeito Rudi Paetzold e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Jairo Horst Martins para que viabilizem a construção de um barracão para comercialização dos produtos indígenas da Aldeia Taquaperi.

Ao defender essa proposição, o vereador disse que intuito desse pedido é apoiar e promover a agricultura familiar indígena para que ambas venham comercializar os seus produtos proporcionando assim, a fomentação da agricultura familiar da mesma.

“O foco é fazer com que o produtor rural agregue valor ao seu produto e venda melhor a sua produção”. “Assim, os produtos serão reconhecidos, além disso, os indígenas irão aprender ainda mais a serem autossustentáveis para expandirem o mercado, crescendo e respeitando suas tradições”, salienta o vereador Patrick Erhart Pereira.


 

Fonte: Assessoria Câmara de Coronel Sapucaia

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.