20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Marinalva cobra do governo melhorias na MS – 280

2018-09-03 23:01:00

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) encaminhou indicação ao governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópia àSecretaria de Estado de Infraestrutura  – SEGOV, onde cobrou a pavimentação asfáltica da Rod. MS-280, trecho entre o município de Caarapó até Laguna Carapã.

A parlamentar argumenta em sua proposição que  constantemente  a MS-280  precisa de reparos e manutenção. Segundo ela,  somente a pavimentação irá solucionar de vez os problemas de atoleiros, buracos, pedras irregulares, desnível que geram transtornos e custo para o Estado.

“Além disso, vale salientar que a aquela região é importante produtora agrícola e pecuária e que, futuramente interligará a rodovia Bio Oceânica, portanto se faz necessário oferecer boas condições de trafegabilidade”, cobrou a vereadora.

Mais indicações

A vereadora também  apresentou indicação à presidência  do DETRAN-MS, para que viabilize uma parceria com a Prefeitura Municipal de Caarapó, no sentido de providenciar um local apropriado  para a realização de aulas de autoescolae asprovas do DETRAN para CNH.

“Atualmente as aulas e provas são realizadas ao lado do Ginásio de Esportes, local frequentado por crianças que convivem diariamente com o perigo de serem atropeladas.Sendo assim, apresentamos esta solicitação, pois acreditamos que uma parceria poderá resultar em um novo local apropriado para estas atividades”, afirmou Marinalva.

A parlamentar também solicitou do prefeito Mário Valério (PR) e da Secretaria Municipal de Educação, que viabilizem a construção de uma creche na Vila Jary. A propositura de Marinalva visa atender uma grande região composta pelos bairros: Vila Jatobá, Jardim Moriá, Vila Nova e Adonai I.

A propositora explica que existe uma grande procura de vagas nas creches municipais por parte dos pais que residem desses bairros. Marinalva afirma que são pais que trabalham e não tem onde deixar os seus filhos com segurança. “Sendo assim, defendemos que a construção de uma creche nessa região vai solucionaros transtornos daqueles moradores que há muito reivindica esse atendimento”, disse.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete