31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bagaceira pede e é atendido com mutirão de limpeza em Nova América

2018-09-04 03:02:00

O vereador Manoelito Felix de Oliveira o “Bagaceira” (PDT), comemora junto com comunidade de Nova América o atendimento sua indicação que resultou em um grande mutirão de limpeza no distrito.

Desde o início do ano a população vinha cobrando o vereador para que viabilizasse a retirada de entulhos e lixo doméstico. Com o apoio da associação de moradores Bagaceira encaminhou a reivindicação ao prefeito Mário Valério e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos cobrando um mutirão de limpeza.

Bagaceira informou que o prefeito deu uma resposta rápida em uma parceria com as Secretarias de Obras e Saúde e atendeu ao pedido.  “Estamos muito felizes pois conseguir realizar o mutirão de limpeza em todo o distrito. Com essa ação, vamos evitar a proliferação de insetos e melhorar o aspecto visual de nosso distrito. Agradeço portanto, aos secretários Walberto,  Edenilson e sua equipe e ao prefeito Mário Valério pelo empenho em nos atender”, comemorou Bagaceira.

O parlamentar também  afirmou que prefeito já determinou que  seja a retirada semanal das folhagens.  Como não há um depósito específico, muitas pessoas estavam fazendo a queima das filhas e lixo orgânico.

“Inclusive, quero agradecer ao Corpo de Bombeiros e a equipe da Vigilância Sanitária que proferiu uma palestra de orientação à comunidade  falando sobre  os riscos da  queima de lixo urbano e folhagem. Mas com esse novo programa de coleta vamos resolver  esse problema ”, afirmou  Bagaceira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete