13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Coronel Sapucaia agora tem atendimento eleitoral

2018-08-24 16:10:00

Clesio Ribeiro
 
Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (24) o Posto de Atendimento Eleitoral em Coronel Sapucaia. A instalação do serviço foi possível graças a uma parceria entre a prefeitura de Coronel Sapucaia e a Justiça Eleitoral de Ponta Porã, responsável pelo atendimento no município.
 
Desde o ano passado, o atendimento eleitoral de Coronel Sapucaia, que era feito pelo Cartório de Amambai, passou a ser feito pelo Cartório Eleitoral de Ponta Porã, que atende também os municípios de Antonio João e de Aral Moreira.
 
Na solenidade de inauguração do posto de atendimento estavam presentes autoridades locais como o Prefeito Rudi Paetzold, Vice-Prefeito Lauri Turato, vereadoras; Natacha Flores Kuasne (Presidente da Câmara), Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Niágara Patrícia Gauto Kraievski e Claudia Ferreira Maciel. Secretários Municipais: Adriano Vilhalva (Finanças), Maria Eva (Educação) e Ivone Paetzold (Assistência Social). Chefe de Gabinete Sebastiana Rodrigues, Anselmo Lázaro (Assessor Institucional), servidores municipais, estaduais, e autoridades policiais do município.
 
A Juíza da 19ª Zona Eleitoral, de Ponta Porã, Tatiana Decarli, juntamente com o prefeito descerrou a fita inaugural.
 
O prefeito Rudi fez uso da palavra e agradeceu o empenho do desembargador  João Maria Lós para a instalação do atendimento eleitoral no município, que há 10 anos não contava mais com este serviço. O prefeito também agradeceu à Justiça Eleitoral de Ponta Porã que tem feito nos últimos anos os atendimentos necessários através de mutirões no município.
 
Para a juíza Tatiane Decarli, a instalação do Posto de Atendimento Eleitoral em Coronel Sapucaia representa um avanço no acesso à Justiça. Ela citou a dificuldade de deslocamento até Ponta Porã e que agora muita coisa vai ficar mais fácil de resolver no município.
 
Dra. Tatiane também agradeceu o empenho do prefeito Rudi e toda a sua equipe por dispor de um local para a instalação do posto, e também a equipe da Justiça Eleitoral pelos equipamentos destinados.  O atendimento em Coronel Sapucaia ao público será feito de segunda a sexta, das 12h às 17 horas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete