26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Celinha solicita a viabilização de cursos, projetos e programas para adolescentes com idade entre 14 e 17 anos

2018-08-24 14:11:00

Zé Roberto

A vereadora Célia Cristina Arias Davalos. Solicitou nessa segunda feira dia 20/08, ao prefeito Rudi Paetzold, que através da Secretaria Municipal de Assistência Social, viabilize cursos, projetos e programas para adolescentes entre 14 e 17 anos de idade residentes no município.

Ao defender essa indicação, a vereadora disse; “é preocupante a situação com que se encontram nossos adolescentes e jovens, muita ociosidade, infelizmente uma grande quantidade de adolescentes já são usuários de drogas e considerando que o município não conta com cursos, projetos e programas atrativos para adolescentes e que os mesmos só se ocupam quando estão em período de aulas, ficando o restante do tempo sem nenhuma ocupação ou obrigação”.

“Portanto faz-se importante que o Poder Executivo busque recursos para implantação de programas que ajudam os adolescentes e jovens a desempenhar atividades profissionais, capacita-los para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho com consciência de sua cidadania, para que tenham uma visão ampliada do mundo, cuidados com sua saúde; respeito ao meio ambiente, consciência de seus direitos e seus deveres. Seria interessante também a formação até mesmo da Guarda Mirim, uma vez que terão oportunidades futuras na busca de uma vaga no mercado de trabalho, além de poderem participar de uma instituição que proporciona apoio quanto à formação do caráter, pois muitos desses frutos veremos num futuro próximo”.

Esse pedido é fruto da Indicação nº 129/2018.   

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete