31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Manezinho cobra informações da CCR sobre anel viário no perímetro urbano de Caarapó

2018-08-24 09:24:00

O vereador Manoel Batista de Souza (DEM) encaminhou requerimento ao   diretor presidente da CCR MS/Via, Roberto Barros Calixto durante a última sessão ordinária,  que foi aprovado por unanimidade da Casa. No documento, o vereador requer informações sobre a construção do anel viário da BR-163 perímetro urbano do município.

Manezinho explicou que a população questiona com frequência a necessidade de desviar o trânsito de veículos como forma de evitar a ocorrência de acidentes  – visto o intenso tráfego de veículos pesados. No entanto, não há indícios da construção da obra.

“Desta forma apresentamos esse requerimento a fim de saber a previsão da construção deste desvio – visto a existência de perigo constante de acidentes naquele trecho, vez que a rodovia corta a área urbana da cidade e separa diversos bairros da área central, fazendo com que muitos moradores e estudantes atravessem a pé aquela via expostos ao perigo de serem atropelados”, alertou Manezinho.

O parlamentar também encaminhou documento à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, solicitandoque viabilize estudos no sentido de rebaixaro meio fio na Rua da Saudade, trecho entre as Ruas Rui Barbosa e Mato Grosso, em frente à academia Live Fitness.

A propositura do vereador visa  organizar o trânsito naquele local. O parlamentar explica que a situação tem causado transtornos aos usuários da via que dividem espaço com outros veículos nos dois sentidos. 

“Nessa região existe um intenso trafego de veículos, ciclistas e pedestres, devido a academia, à Rádio 96 FM e a praça do jardim Adonai.  Desta forma   muitos veículos ficam estacionados nos dois lados da via, tornando estreita a passagem para os demais veículos que por lá circulam. Considerando que existe um amplo espaço no terreno ao lado da Rádio, apresentamos esta solicitação para que o local seja aproveitado com a construção de estacionamentos”, sugeriu Manezinho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete