31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador Cido Santos pede a reforma do Estádio Braz Zigart

2018-08-03 08:01:00

O vereador Cido Santos (PSDB) encaminhou documento ao prefeito Mário Valério (PR) e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, solicitando que viabilizem a reforma do Estádio Municipal Bráz Zigart – localizado no Bairro Santo Antônio.

Em seu documento, Cido Santos justifica que o esporte, em suma o futebol, há vários anos tornou-se um dos principais mecanismos de socialização e de entretenimento para todas as camadas sociais, sendo desta forma, um elemento essencial para o bem estar físico e mental da população.

“Por isso estamos pedindo investimentos neste campo de futebol que é a principal área de lazer da comunidade do bairro Santo Antônio. Vale dizer que há alguns anos o local não recebe melhorias e investimentos, necessitando, portanto, de reformas para que os atletas e simpatizantes do esporte possam melhor usufruir daquele local”, afirma Cido Santos.

Rotatória

O vereador voltou a cobrar da diretoria e presidência e diretoria da CCR/MSVIA, solicitando proceda a construção de uma rotatória na BR163 na confluência da Avenida Sete de Setembro e Dr. Coutinho. Conforme o vereador, sua proposição visa solucionar um grave problema no trânsito do município, tendo em vista que neste ponto da BR 163 há o cruzamento com a Avenida Sete de Setembro, que dá acesso ao Bairro Jardim Santa Marta.

O parlamentar ainda pontua que no trecho possui instalado um posto de gasolina, uma oficina mecânica de veículos pesados, uma revenda de automóveis e outros comércios que corresponde a uma grande movimentação de veículos e pedestres. “A lombada que tem no local não tem solucionado o problema e consequentemente temos observado uma série de acidentes que felizmente tem se traduzido apenas em danos materiais”, alerta o vereador.

Outra preocupação de Cido Santos é o fato de a os estudantes terem que atravessar a rodovia para ter acesso à Escola Cândido Lemes que fica no Jardim Santa Marta. “A situação nos preocupa, pois o tráfego de veículos é intenso naquele cruzamento – eis a justificativa de nosso pedido à CRR, e esperado ser atendidos”, finalizou o vereador. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete