Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 03 de Agosto de 2018 às 08:01

Vereador Cido Santos pede a reforma do Estádio Braz Zigart

Clique na Imagem para ampliá-la

O vereador afirmou que há anos o local não recebe melhorias.

O vereador Cido Santos (PSDB) encaminhou documento ao prefeito Mário Valério (PR) e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, solicitando que viabilizem a reforma do Estádio Municipal Bráz Zigart - localizado no Bairro Santo Antônio.

Em seu documento, Cido Santos justifica que o esporte, em suma o futebol, há vários anos tornou-se um dos principais mecanismos de socialização e de entretenimento para todas as camadas sociais, sendo desta forma, um elemento essencial para o bem estar físico e mental da população.

“Por isso estamos pedindo investimentos neste campo de futebol que é a principal área de lazer da comunidade do bairro Santo Antônio. Vale dizer que há alguns anos o local não recebe melhorias e investimentos, necessitando, portanto, de reformas para que os atletas e simpatizantes do esporte possam melhor usufruir daquele local”, afirma Cido Santos.

Rotatória

O vereador voltou a cobrar da diretoria e presidência e diretoria da CCR/MSVIA, solicitando proceda a construção de uma rotatória na BR163 na confluência da Avenida Sete de Setembro e Dr. Coutinho. Conforme o vereador, sua proposição visa solucionar um grave problema no trânsito do município, tendo em vista que neste ponto da BR 163 há o cruzamento com a Avenida Sete de Setembro, que dá acesso ao Bairro Jardim Santa Marta.

O parlamentar ainda pontua que no trecho possui instalado um posto de gasolina, uma oficina mecânica de veículos pesados, uma revenda de automóveis e outros comércios que corresponde a uma grande movimentação de veículos e pedestres. “A lombada que tem no local não tem solucionado o problema e consequentemente temos observado uma série de acidentes que felizmente tem se traduzido apenas em danos materiais”, alerta o vereador.

Outra preocupação de Cido Santos é o fato de a os estudantes terem que atravessar a rodovia para ter acesso à Escola Cândido Lemes que fica no Jardim Santa Marta. “A situação nos preocupa, pois o tráfego de veículos é intenso naquele cruzamento – eis a justificativa de nosso pedido à CRR, e esperado ser atendidos”, finalizou o vereador. 

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.