Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2018 às 16:22

Conselho Tutelar de Caarapó recebe carro novo

Veículo foi entregue na manhã de quinta-feira pelo prefeito Mário Valério e já está sendo utilizado nas atividades de atendimento à população infanto-juvenil do município

Clique na Imagem para ampliá-la

Momento da entrega das chaves do veículo à secretária de Ação Social, Carolina Carvalho, em ato acompanhado pela assessora técnica do Gabinete do Prefeito, Alesandra Prudêncio - Foto: Dilermano Alves

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), fez a entrega oficial, na manhã desta quinta-feira (2), de um veículo zero quilômetro à Secretaria Municipal de Ação Social, para uso exclusivo em atividades do Conselho Tutelar do município. A entrega das chaves foi feita à secretária Carolina Carvalho, titular da Secretaria de Ação Social da prefeitura.

 

O veículo – um Citroen Aircross de 5 passageiros – foi doado pelo Ministério dos Direitos Humanos e custou R$ 50.509,69. Trata-se de uma conquista obtida pelo prefeito Mário Valério junto à União, a partir de reivindicação do dirigente caarapoense à Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em uma de suas viagens a Brasília. Atendendo a determinação do prefeito, a Assessoria Técnica do Gabinete do Prefeito fez o cadastro da proposta de aquisição do veículo no Ministério dos Direitos Humanos, o que foi prontamente atendido pelo órgão federal.

 

“Com um veículo novo, as demandas da população infanto-juvenil de Caarapó, no âmbito das atribuições do Conselho Tutelar, serão atendidas com melhores condições de trabalho”, declarou o prefeito de Caarapó. Mário Valério acrescentou ainda que, durante o seu mandato, a frota de veículos de todas as secretarias municipais foi renovada, com o objetivo de melhorar o atendimento à população. “Podemos destacar a renovação da frota da saúde, com a aquisição de ambulâncias, micro-ônibus, veículos de serviços dos programas de saúde; na educação, novos ônibus de transporte escolar, além de veículos para os setores administrativos”, observou o prefeito, segundo o qual a finalidade é aperfeiçoar o atendimento à população.

 

Mário Valério registra ainda que, apesar do momento de crise que o País atravessa, com reflexos nos municípios de pequeno porte, como é o caso de Caarapó, a administração municipal adotou um regime de austeridade e vem conseguindo manter o município no rumo certo. “Estamos conseguindo realizar várias obras na área de infraestrutura urbana, com a execução e drenagem pluvial e pavimentação asfáltica em vários pontos da cidade, além de dar atenção na zona rural. Temos uma série de projetos tramitando na esfera federal e, certamente, nos próximos meses, teremos muita coisa boa para anunciar para a nossa gente”, concluiu o prefeito Mário Valério.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.