18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Obras de habitação, asfalto e drenagem estão transformando a realidade de Iguatemi

2018-07-28 12:22:00

Iguatemi segue com várias obras de infraestrutura em andamento, levando mais qualidade de vida para várias regiões da cidade, com investimentos em setores da habitação, saneamento e segurança social. Com frentes de trabalhos nos residenciais Élida Lopes Nogueira, Waloszeck Konrad e ainda na região da Vila Rosa, a prefeitura de Iguatemi, em parceria com o Governo do Estado e a União, o município está vendo transformar a realidade de centenas de famílias.

JARDIM ÉLIDAOs trabalhos no canteiro de obras do conjunto habitacional Élida Lopes Nogueira em Iguatemi estão em pleno andamento, concluindo nos próximos dias uma importante etapa no projeto de habitação, com a construção de 60 unidades habitacionais do programa de subsídio do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

No local, irão residir dezenas de famílias que contrataram financiamentos junto à Caixa Econômica Federal, por intermédio da prefeitura de Iguatemi e já receberão seus imóveis com toda infraestrutura necessária, como rede de luz, água, drenagem, pavimentação asfáltica, calçada com acessibilidade, num residencial localizado a poucas quadras do centro urbano de Iguatemi.

Outra etapa de trabalho está levando pavimentação asfáltica para o interior da comunidade, nas ruas Faveiro, Peroba Rosa, Rua das Acácias e Aroeira e aquelas travessas das ruas Cedro e Canjarana. Com isso, o bairro terá quase a sua totalidade asfaltada e drenada.

WALOSZECK KONRAD No residencial Waloszeck Konrad o canteiro de obras é ainda maior, com a pavimentação asfáltica, implantação de calçada, sinalização e drenagem em diversas ruas do conjunto habitacional onde está em fase final de construção outras cento e vinte (120) unidades habitacionais do Programa Minha Casa – Minha Vida.

Neste mesmo residencial, uma creche do projeto Próinfância do tipo 2, está em fase inicial de construção. Com investimentos de 1,4 Milhões de recursos do Ministério da Saúde/FNDE e contrapartida de mais de 200 mil reais de recursos próprios da prefeitura de Iguatemi, a nova creche terá capacidade para atender 188 crianças em dois períodos ou 94 em período integral.

VILA ROSA Na Vila Rosa o cenário já está muito diferente, se comparado a alguns meses atrás. Hoje, com investimentos de quase 6 Milhões de reais do Governo do Estado, está sendo possível a pavimentação asfáltica e drenagem de praticamente toda aquela região da cidade. São dezenas de ruas pavimentadas e a população já demonstra a satisfação em ver acontecendo esta obra tão esperada por aquela parcela da população.

A prefeita de Iguatemi, Patrícia Nelli Margatto comemora o resultado de um trabalho de equipe, com parcerias nas esferas do estado e da federação que está transformando para melhor a realidade de milhares de pessoas no município.

“São dezenas de obras que estão em andamento em nosso município e isso se deve ao fato de muito trabalho e comprometimento da nossa administração e fundamentalmente as parcerias com os nossos parceiros de Iguatemi na assembleia legislativa, governo do estado e parlamentares federais que buscam no governo federal os recursos para que sejam possíveis todos estes investimentos em nossa cidade” destacou a prefeita Doutora Patrícia.

A prefeita Dra. Patrícia iniciou esta semana com visitações em várias obras em andamento na cidade, conferindo de perto o resultado dos trabalhos, conversando com operários e moradores de diversas regiões de Iguatemi. “Estou muito satisfeita com os trabalhos que estão em andamento e que vem de encontro às expectativas da nossa população e isso é muito gratificante para mim” completou a prefeita de Iguatemi.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete