Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018 às 17:15

Presidente da Câmara propõe redução da alíquota do ISS de 5% para 3%

Clique na Imagem para ampliá-la

Presidente André Nezzi tem debatido essa redução com o prefeito Mario Valério

O vereador e presidente do legislativo caarapoense, André Nezzi (PDT), tem mantido diálogos frequentes com o prefeito Mario Valério (PR) no intuito de alterar o Código Tributário, para reduzir a aliquota de arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços) em Caarapó. Hoje o valor arrecadado no município está no teto máximo – 5% - e a proposta do vereador é de que seja reduzido para 3%.

“Já ouvimos de vários empresários locais e também de fora, que têm pretensões de se instalar em nosso município, que o valor desse imposto tem "arrochado" as empresas já instaladas e dificultado a vinda das que tem possibilidade de se instalar na cidade”, argumenta Nezzi.

Para ele, uma redução para 3% dará um folego maior aos empresários e estimulará as empresas a investir no município, além de proporcionar que mais pessoas paguem o imposto, possibilitando até uma arrecadação maior, com o tempo, do que já vem ocorrendo atualmente. “Isso gera emprego, gera renda, gera recursos para a cidade. Reduzir o ISS é um incentivo e quem vai ganhar é a população”, explica.

O presidente da Câmara também defende extinguir a taxa de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) das obras de empreitada global, para que seja cobrado apenas referente ao valor da mão de obra.

Conforme André Nezzi, nessa semana as conversas com o prefeito, que também reconhece o alto valor do ISS cobrado no município, avançaram e o Poder Excutivo deve realizar um minucioso relatório de impacto financeiro. “Tenho certeza que após esses levantamentos chegaremos a um consenso de que vale a pena a reduzão, pois a mesma atrairá muito mais empresas e diminuirá a sonegação”, finalizou o vereador.

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.