21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Aral Moreira participa do Conasems no Pará

2018-07-25 16:47:00

O município de Aral Moreira está sendo representado no 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems, que acontece até o dia 27 de julho, em Belém do Pará. O encontro tem como tema "A saúde que queremos para o Brasil – o direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde" e vai tratar das políticas públicas para o setor, das ações do Conasems em 30 anos de existência, além de receber os presidenciáveis para debater sobre as principais propostas dos gestores municipais do SUS.

Representando o município, participa a Secretária de Saúde, Caroline Brandão Cerqueira Moreira, acompanhada da Diretora Administrativa do Hospital Municipal, Fernanda Zagonel Palma.

De acordo com os organizadores são esperados mais de cinco mil congressistas de todo o país entre gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas a saúde pública, além de autoridades, já que o congresso é uma oportunidade de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

Na programação haverá palestras; simpósios; a 15ª mostra “Brasil, aqui tem SUS”, que premiará os melhores projetos; painéis de debates, seminários, roda de conversa, projeção de webdocs, exposição do acervo do sanitarista Gilson Carvalho, durante os três dias de evento, entre outras atividades.

Todas as ações permeiam os principais temas do SUS, que são responsabilidades e financiamento na gestão descentralizada; unificação dos blocos de financiamento, governança e regionalização no SUS; avanços e desafios da Política Nacional de Atenção Básica.

O evento também contará com a mesa "Gestão do SUS e Vulnerabilidade Populacional nas macrorregiões brasileiras", voltada para o debate dos principais desafios enfrentados por cada uma das cinco macrorregiões do país.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete