Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018 às 11:00

Caarapó tem novo delegado de polícia

Clique na Imagem para ampliá-la

Dr Anezio Rosa de Andrade, é o novo delegado de Caarapó. Foto: José Carlos

Caarapó conta desde a última sexta-feira (13), com um novo delegado de Polícia Civil. Trata-se de Anezio Rosa de Andrade (27), que substitui Guilherme Carvalho Rocha, que assumiu temporariamente o município.

O novo delegado é de Campo Grande, sendo graduado em Administração de Empresa e Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por cerca de dois anos aproximadamente também foi servidor público federal, além de professor de cursos preparatórios. O mesmo passou no último concurso para delegado e escolheu Caarapó como primeira opção.

Em entrevista à redação do CaarapoNews, na manhã desta terça-feira (17), o mesmo disse que espera desempenhar um bom trabalho juntamente com toda equipe, a qual por sinal ele os qualifica com profissionais bastante eficiente e policiais vocacionados.

“A população pode esperar uma Polícia Civil sempre ao lado dela, haja vista, nosso lema é servir e proteger a sociedade. A delegacia fica aberta 24 horas por dia de segunda a segunda-feira, onde sempre temos um plantonista para atender a população a qualquer momento”, observou Anezio.

“Vale ressaltar que é muito importante a participação da sociedade com suas denúncias e informações para que assim possamos atuar de uma maneira mais eficiente. Só lembrando que guardamos em sigilo a identidade de quem nos ajudar nesse processo. Espero também fazer uma boa integração, ou seja, um trabalho de polícia comunitária de fato, além de trabalhar lado a lado com os outros órgãos como PM, Poder Judiciário, Ministério Público”, salientou Andrade.

Com relação a assumir uma delegacia pela primeira vez, o delegado disse que é bastante desafiador essa missão de começar esse ofício em uma cidade já do porte de Caarapó. “Mas quero deixar bem claro para a sociedade caarapoense que me sinto bem preparado, devido a todo um processo de preparação de vários anos estudando e me preparando para esse grande momento”, frisou o delegado.

“Estamos tendo o privilégio de contar com uma equipe já experiente e além disso vamos fazer uma aliança entre a experiência da equipe com meu conhecimento teórico, aliado ainda a motivação pelo trabalho. Por isso creio que entregaremos como resultado um bom trabalho para a sociedade”, afirmou Anezio.

O novo delegado disse que sempre sonhou com esse momento, ou seja, de assumir uma delegacia. “Estou feliz por estar em Caarapó e convicto de que poderei colaborar com a segurança pública do município”, disse.

Andrade observou ainda que o município de Caarapó enfrenta algumas situações pontuais, como por exemplo, a questão da criminalidade e do tráfico de drogas, sendo essa última segundo ele um grande problema, não só para Caarapó, mas para o Brasil e o mundo. “A droga em si ela é terrível, pois a mesma termina gerando outros crimes que são homicídio, latrocínios, roubo, furtos e entre outros. Diante disso vamos procurar atuar nessa frente especificamente, reprimindo assim esse tipo de conduta”, pontuou o delegado.

“Quero mais uma vez reforçar que o nosso trabalho será feito sempre ao lado da sociedade, dos outros poderes e contando acima de tudo com toda equipe, porque o delegado sozinho não consegue fazer muita coisa. Além de me colocar à disposição, reforço ainda que a delegacia estará sempre de portas abertas para aqueles que quiserem vir até nós”, finalizou o novo delegado de Caarapó Anezio Rosa de Andrade.

A delegacia de Polícia Civil de Caarapó está localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 40 – centro e os telefones para contatos telefônicos são 3453 3685 e 9 9987 9192. 

Fonte: Caarapó News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.