21.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Situação do Município preocupa Prefeito e vereadores

2007-01-23 16:08:00

Reuniu-se no gabinete da prefeitura municipal o prefeito Sérgio Mendes, (PDT), a Vice Monalisa e o Secretário de Desenvolvimento Social Adilton Massao, o Secretário de Obras o senhor Itacir Comelli, juntamente com os vereadores Valdomiro Carvalho (Miro do Carioca), Edílson da Silva (Edílson da Farmácia), José Goulart (Case),Dr. Francisco Palangani, Dr. Amadeu Alessi, Onézio Mendes (Onézio do Correio), a vereadora Yara Vendramini o empresário Alvido Kinast, o Sr. Valdereis Franca e o representante do grupo Pilão o empresário Cláudio Filho, com a pauta da reunião o isolamento da Cidade de Sete Quedas, devido aos danos causados pelas chuvas.



Com o rompimento da rodovia MS 160, o município ficou praticamente isolado, sendo a opção de deslocamento da cidade de Sete Quedas pelo município de Paranhos, estrada de chão numa distância de mais de 100 km, até a Rodovia MS 156, tecnicamente inviável e pela Colônia Botelha Y no Município de Tacuru com estrada também de chão numa distancia de 60 km com difícil acesso para carros de passeio impossível o tráfego de caminhões carregados. Uma das princípais preocupações do prefeito Sérgio, devido ao fato da safra estar começando e a necessidade de deslocamento dos produtos, sem se falar na produção de Fécula da Fecularia Nevada que recentemente entrou em atividade com nova direção do Grupo Pilão.



Na pauta da reunião também foram abordados os incentivos da Industria da Facção de Jeans, revendo os prazos de ação para que ela entre em funcionamento no mês de janeiro, definindo a questão de Barracão, máquinas e instalações.


O prefeito Sérgio Mendes, reiterando a preocupação de todos, comenta que "alguma ação deve ser realizada, Mas aguardamos a manifestação do estado ainda para esta semana, e sob esta decisão é tomaremos nossas providências em relação a escoamento de produção e escoamento agrícola, já transporte escolar que retornará em breve não será afetado, pois as estradas do nosso município estão trafegáveis com alguns pontos um pouco difícil mas serão recuperados a tempo," comentou o prefeito.



O Secretário Massao, comenta sob a parceria realizada com a Fécula Pilão no seu funcionamento e escoamento dos produtos, com aval do prefeito Sérgio fica mais uma vez garantido o acompanhamento da prefeitura no transporte do produto já industrializado, pelo menos neste período de difícil tramite de caminhões carregados, e no decorrer do tempo continua a parceria." Finalizou o Secretário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete