32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sem estradas, produtores temem perder parte de safra

2007-01-23 11:22:00

Vilson Nascimento

Sem estadas de acesso para realizar o escoamento, os produtores rurais de Sete Quedas na fronteira com o Paraguai, no sul do Estrado, estão temerosos em perder parte da safra desse ano por falta de transporte e locais para o armazenamento.



O milho e parte e parte da soja plantados no município estarão prontos para serem colhidos em no máximo 10 dias e os dois únicos armazéns existentes no município não tem condições de armazenar toda a demanda, segundo o produtor rural Francisco Marques, o “Chico Marques”, que é membro da Associação dos Produtores Rurais de Sete Quedas.


“Se não for realizada uma manutenção urgente na MS 299 pela linha internacional para realizar o escoamento, certamente iremos arcar com grandes prejuízos”, disse Chico Marques ao relatar que o clima contribuiu e a previsão é que Sete Quedas poderá colher esse ano, uma das maiores safras de grãos de sua história.


O município de Sete Quedas ficou parcialmente isolado do resto do Estado depois que uma forte chuva rompeu, no dia 21 de dezembro, um aterro e a cabeceira de uma ponte na rodovia MS 160, a única via pavimentada que liga o município a região central to Estado. Hoje, por conta da falta de manutenção nos desvios, que são feitos por rotas alternativas, nem ônibus de transporte intermunicipal de passageiros está fazendo linha até a cidade em Sete Quedas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete