Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 05 de Julho de 2018 às 08:03

Marinalva reivindica recursos atender CRAS Indígena com um veículo

Clique na Imagem para ampliá-la

A vereadora apresentou outras indicações que serão encaminhadas aos setores competentes. Foto: Vaner Matos

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) encaminhou documento ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB), solicitando que viabilize junto ao Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS, recursos para a aquisição de uma caminhonete que será destinada a atendimento do CRAS Indígena na Te’y Kuê.

A parlamentar explicou que a equipe do CRAS faz inúmeras visitas e trabalhos naquela comunidade, cujas moradias são distantes umas das outras, dificultando o trabalho dos profissionais. “Além o serviço prestado na comunidade, o veículo vai ajudar no transporte de servidores sede do município até a Aldeia e vice versa”, justificou.

Balneário

Outra indicação da vereadora Marinalva foi encaminhada ao senador da República, Waldemir Moka (PMDB) - solicitando que viabilize recursos junto ao Ministério do Turismo, no valor de R$ 2 milhões para a reforma e revitalização do antigo Balneário Municipal Ayrton Senna.

Marinalva pontua que o balneário é o principal ponto turístico de Caarapó e que durante o verão atraia um grande número de pessoas, inclusive visitantes de regiões circunvizinhas. “No entanto, no dia 06 de dezembro de 2015, o desabamento da barragem fez com que a água do lago escoasse por completo, restando apenas uma enorme bacia desaguada, deixando o lugar deserto”, relembra a vereadora.

A proponente ainda argumenta que o lago possuía riquezas de águas límpidas e peixes de diversas espécies, agora, resta apenas lama. “Sendo assim, apresentamos esta solicitação, pois entendemos que somente com a união de forças é que podemos reformar e revitalizar o lago do Balneário e proporcionar novamente à população um local para entretenimento e lazer com qualidade”, cobrou Marinalva.

Iluminação

A parlamentar também solicitou ao deputado federal Geraldo Resende e à senadora da República, Simoni Tébet, que viabilize recursos junto Orçamento da União para a aquisição de um caminhão ¾ dotado de braço hidráulico apropriado para trocas de luminárias em postes.

A vereadora afirmou que a equipe que trabalha com a manutenção no setor de iluminação pública, está fazendo reparos em uma camionete improvisada o que oferece riscos e dificulta o desempenho. “Desta forma, estamos solicitando este recurso para que possamos melhorar o setor de manutenção que presta serviço à comunidade, pois realmente o veículo atualmente utilizado não está em boas condições de uso”, alertou a vereadora.

 

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.