Gazeta de Amambaí


Sábado, 30 de Junho de 2018 às 07:39

Vereador Gilsinho ouve população e apresenta pedidos no Legislativo

Clique na Imagem para ampliá-la

Gilsinho visito locais que precisam de melhorias (Foto: Paula Assessoria)

O vereador Gilson José da Silva o “Gilsinho” (PSDB) ouviu a reivindicação dos moradores da sede do município e distrito de Cristalina e apresentou os pedidos durante sessão ordinária no Legislativo de Caarapó.

 Para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e ao Departamento Municipal de Trânsito o vereador encaminhou indicação solicitando a recuperação da malha asfáltica da Rua Marciliano Maciel, entre as ruas Presidente Vargas e Sete de Setembro na Vila Jary. O parlamentar ainda pediu que o setor responsável viabilize nesta rua, a instalação de redutor de velocidade tipo quebra molas em frente à casa de nº 328. 

Gilsinho explica que visitou o local a pedido de alguns moradores e verificou que o trecho em questão realmente possui inúmeros buracos.  “A situação piorou com as últimas chuvas - que deu início à formação de erosão em diversos pontos. Desta forma, é preciso fazer  esses reparos urgentes para que os usuários daquela via possam continuar trafegando sem maiores transtornos”, pontuou o vereador.

A outra reivindicação dos moradores é quanto ao trânsito naquela região. O vereador justifica em seu pedido, que os veículos circulam em alta velocidade na via, colocando em risco, principalmente as crianças que usam a via para ir à escola.  “A pedido dos moradores estamos solicitando a construção de um redutor de velocidade em frente ao nº 328 como meio diminuir os riscos de acidentes”, disse Gilsinho.

Outro pedido do vereador foi encaminhado ao prefeito Mário Valério (PR) com cópia à Secretaria Municipal de Obras. No documento, Gilsinho  reivindica que a municipalidade viabilize junto à Energisa a extensão da rede de Energia elétrica na Rua Ari Coelho, entre as Ruas Floriano Peixoto e Dom Pedro II, no Distrito de Cristalina, com a finalidade de instalar luminárias.                

O  proponente explica que neste trecho a escuridão é extrema e  causa insegurança às pessoas que usam a via no período noturno. “Por isso solicitamos que o setor responsável firme parceria com a Energisa  no sentido de atendermos a comunidade que pede por melhorias na iluminação pública”, cobrou  Gilsinho.

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.