Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018 às 17:24

Luiz Macarrão quer incentivo de doação de sangue por servidor público municipal

Clique na Imagem para ampliá-la

O vereador destaca que o município não possui local adequado para a coleta, sendo necessário o deslocamento até Dourados. Foto: Vaner Matos

O vereador Luiz de Almeida Miranda “Luiz Macarrão” (DEM), encaminhou documento ao prefeito Mário Valério (PR) com cópia à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando que viabilizem uma campanha de incentivo a doação de sangue pelos funcionários públicos municipais.

Além do incentivo, o vereador pede no documento, que a prefeitura disponibilize o transporte e alimentação para os doadores. “Precisamos despertar os servidores para esta prática, bem como fazer uma ampla divulgação dos benefícios oferecidos previstos no Estatuto do Servidor Público Municipal, ou seja, a dispensa de um dia de seu trabalho sem prejuízo em seus vencimentos, visando dessa forma, incentivar o servidor a doar sangue”, destacou Luiz Macarrão.

O vereador destaca que o município não possui local adequado para a coleta, sendo necessário o deslocamento até Dourados. “Desta forma, torna-se justo e oportuno a disponibilidade de transporte e alimentação aos doadores, para que possamos contribuir com a reposição diária de estoque sanguíneo dos hospitais de Dourados, visto que tais hospitais atendem pessoas de toda a nossa região, inclusive de Caarapó”, afirma Macarrão.

Requerimento

Durante a última sessão ordinária, o vereador Luiz Macarrão apresentou requerimento, que foi encaminhado ao diretor regional da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul - Sanesul do Conesul, Luciano Pereira da Silva. No documento, o parlamentar cobra informações de quando serão iniciadas as obras de extensão de rede de esgoto em diversas ruas de Caarapó.

O requerente destaca que o presidente da empresa anunciou a ampliação em reunião, que inclusive contou com a presença de diversos parlamentares, porém, segundo o vereador até a presente data as obras sequer foram iniciadas. “Como as obras estão paradas a população vem nos questionando – por isso apresentamos este requerimento para esclarecermos a todos os que nos indagam sobre o assunto”, afirmou o vereador.

O vereador Luiz Macarrão ainda solicitou à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – que dê continuidade aos serviços de alargamento, levantamento e encascalhamento na estrada vicinal - partindo da Rod MS 156, atrás do Parque de Exposições, passando pela região da fazenda do saudoso Olívio Acosta até a Rod. BR 163.

O vereador afirma na indicação que o serviço não foi concluído. “Sitiantes e produtores rurais de região nos procurou pedindo a conclusão do serviço para sanar os, principalmente em épocas de chuva que prejudica a boa trafegabilidade dos veículos, principalmente daqueles que fazem o escoamento das safras”, cobrou Luiz Macarrão.

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.