Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 19 de Junho de 2018 às 21:01

Vereadora Marinalva será atendida com Van para transporte de pacientes

Clique na Imagem para ampliá-la

Desde o ano passado a vereadora vinha pleiteando o veículo que segundo ela, é de suma importância para reforçar a frota do município (Foto: Vaner Matos)

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) foi comunicada esta semana pelo gabinete do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que o parlamentar alocou recursos através de órgãos da Administração Federal e emendas individuais, para aquisição de uma Van adaptada.   O veículo vai atender os pacientes com necessidades especiais que precisam de atendimento fora do município.

Desde o ano passado a vereadora vinha pleiteando o veículo que segundo ela, é de suma importância para reforçar a frota do município, já que a Secretaria de Saúde não dispõe dessa Van com adaptações específicas. “Agora vamos conseguir oferecer comodidade e um atendimento digno  no transporte de cadeirantes e outras pessoas portadoras de necessidades especiais”, disse a vereadora.

Mais conquistas

A vereadora compôs o grupo de vereadores que foi atendido pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM) com recursos para o recapeamento das vias pavimentadas que estão danificadas. Segundo explicou Marinalva a verba foi viabilizada junto ao governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB).

Recentemente os vereadores haviam apresentado indicação coletiva em busca de apoio para o recapeamento. Os parlamentares fundamentaram o documento, alegando que a malha asfáltica está toda deteriorada, e que, além de prejudicar o trânsito vem  provocando avarias nos veículos.

Outra  ação  da parlamentar caarapoense que merece destaque, é o protocolo feito pela deputada federal Tereza Cristina(DEM) que visa alocar recursos da União para a aquisição de  maquinários e implementos agrícola. O maquinário será destinado aos pequenos produtores rurais da produção leiteira.

Marinalva comentou que foi informada de que a deputada já protocolou seu pedido junto ao Ministério da Agricultura. “Agora vamos aguardar e acompanhar o andamento, pois realmente os pequenos produtores da  Associação Produtora de Leite de Caarapó, precisa de uma patrulha mecanizada para dinamizar a produção”, disse a vereadora.

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.