30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vereadora Marinalva será atendida com Van para transporte de pacientes

2018-06-19 21:01:00

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) foi comunicada esta semana pelo gabinete do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que o parlamentar alocou recursos através de órgãos da Administração Federal e emendas individuais, para aquisição de uma Van adaptada.   O veículo vai atender os pacientes com necessidades especiais que precisam de atendimento fora do município.

Desde o ano passado a vereadora vinha pleiteando o veículo que segundo ela, é de suma importância para reforçar a frota do município, já que a Secretaria de Saúde não dispõe dessa Van com adaptações específicas. “Agora vamos conseguir oferecer comodidade e um atendimento digno  no transporte de cadeirantes e outras pessoas portadoras de necessidades especiais”, disse a vereadora.

Mais conquistas

A vereadora compôs o grupo de vereadores que foi atendido pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM) com recursos para o recapeamento das vias pavimentadas que estão danificadas. Segundo explicou Marinalva a verba foi viabilizada junto ao governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB).

Recentemente os vereadores haviam apresentado indicação coletiva em busca de apoio para o recapeamento. Os parlamentares fundamentaram o documento, alegando que a malha asfáltica está toda deteriorada, e que, além de prejudicar o trânsito vem  provocando avarias nos veículos.

Outra  ação  da parlamentar caarapoense que merece destaque, é o protocolo feito pela deputada federal Tereza Cristina(DEM) que visa alocar recursos da União para a aquisição de  maquinários e implementos agrícola. O maquinário será destinado aos pequenos produtores rurais da produção leiteira.

Marinalva comentou que foi informada de que a deputada já protocolou seu pedido junto ao Ministério da Agricultura. “Agora vamos aguardar e acompanhar o andamento, pois realmente os pequenos produtores da  Associação Produtora de Leite de Caarapó, precisa de uma patrulha mecanizada para dinamizar a produção”, disse a vereadora.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete