Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018 às 17:49

Grupo Onça Pintada atende em Tacuru

Neste início de mês em prevenção e combate do câncer de mama o Grupo Onça Pintada (GOP) atendeu 44 mulheres durante as ações realizadas em Tacuru foram realizados ultrassons e o exame de mamografia que também é oferecido gratuitamente pela entidade.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Tacuru Daciano Teles Granjeiro a grande quantidade de mulheres atendidas é resultado de muito esforço dos colaboradores e voluntários, pois no dia marcado chovia muito em Tacuru das 44 mulheres atendidas 25 serão encaminhadas para Campo Grande para exames mais específicos.

“Apesar de realizar atendimentos constante mente em Umuarama PR  a equipe da saúde municipal não para de trabalha em cima da conscientização e prevenção do câncer de mama, nós intensificamos os trabalhos e os resultados são muito positivos. Vamos continuar pois os munícipes precisam – afirmou o vice-prefeito Dr. Marcelo Marques.  

O GOP possui uma estrutura que permite atender mulheres de todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Através de sua unidade móvel a entidade percorre os municípios do Estado levando atendimento gratuito às mulheres. A equipe é formada por médicos, enfermeiros e auxiliares.

O GOP também possui aparelho de ultrassom e um mamógrafo. Um trabalho oferecido pelo deputado Paulo Correia.

No Grupo Onça Pintada as pacientes passam por exames de rastreamento, mamografias, ultrassons e quando necessário são encaminhadas para realização de punções, cirurgias, quimioterapia, radioterapia e reconstrução mamária. Todo o tratamento é gratuito e realizado em parceria com as instituições públicas de saúde e prefeitura Municipal de Tacuru onde o prefeito Carlos Pelegrini não mede esforços quando o assunto e saúde. 

Fonte: Assessoria Prefeitura de Tacuru

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.