19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Manezinho volta a cobrar poda de árvores

2018-06-13 12:00:00

O vereador Manoel Batista de Souza o “Manezinho” (DEM), voltou a cobrar da Secretaria Municipal de Obras, que proceda ao corte de galhos secos e poda de árvores em todas as ruas da cidade. A proposição do vereador visa melhorar a iluminação publica.

Segundo justificou o vereador em seu documento, as árvores cresceram muito, e, as copas das árvores que ficam próximo aos postes acabam obstruindo a iluminação. “ Defendo que além de melhorar o aspecto visual  urbanístico, ainda vamos oferecer segurança  aos estudantes e trabalhadores do período no turno”, disse Manezinho.

Na mesma indicação o parlamentar solicitou à Secretaria de Obras que realize a limpeza com varrição das ruas e roçadas nos canteiros centrais.  “Devido às últimas chuvas, houve um crescimento considerável da vegetação rasteira nos canteiros e também acúmulo de areia e sujeira nas vias asfaltadas, por isso, precisamos retirar esse excesso de sujeira e limpar as vias”, cobrou o vereador.

Para a SecretariaMunicipal de Serviços Urbanos, Manezinho solicitou que seja feita a revitalização da sinalização vertical e horizontal em todas as ruas asfaltadas. No documentoencaminhado ao setor,o parlamentar justificaque as faixas de pedestres, quebra molas e outras sinalizações das vias estão apagadas por falta de manutenção.

“A pintura bem feita destaca a sinalização e  previne de acidentes, tendo em vista  que, principalmente na área urbana o tráfego de veículos é bastante intenso. No entanto, a falta das referidas faixas aumentam ainda mais os perigos de atropelamentos e danos aos veículos”, alertou.

Manezinho ainda pontua, que  além das faixas estarem apagadas, ainda há local onde a pouca iluminação e a sombra das árvores dificultam ainda mais a visibilidade. “Sendo assim, apresentamos esta solicitação e contamos com o pronto atendimento”, cobrou.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete